Otimize o Windows com o Easy Service Optimizer

Publicidade

O Windows usa vários serviços para controlar os recursos do sistema operacional e, enquanto alguns são essenciais para o sistema operacional, outros são necessários apenas para executar recursos específicos.

Por exemplo, se você nunca imprime a partir do seu computador, você não precisa do serviço “Spooler de Impressão”. O mesmo é válido para serviços como a Área de Trabalho Remota, o Suporte ao Bluetooth, etc.

Para desativar os serviços desnecessários, você pode usar o Easy Service Optimizer, um programa portátil que lhe oferece uma forma fácil de desabilitar os serviços do Windows que não são necessários para você.

Otimize o Windows com o Easy Service Optimizer

Para facilitar a otimização dos serviços do Windows, Easy Service Optimizer oferece quatro perfis (Default, Safe, Tweaked e a Extreme). A configuração mais segura de utilizar, como o próprio nome sugere, é a “Safe”.

Ao selecionar um perfil, você pode visualizar na coluna “Apply Type”, a configuração que será aplicada em cada um dos serviços (automático, desabilitado, manual) e na coluna “Status”, o estado atual dos serviços.

Depois de selecionar um perfil, você pode aplicar as alterações pressionando a tecla de atalho “Ctrl+S” ou então, a partir do menu “File > Apply Services”. Para restaurar o serviços, clique em “File > Restore Services”.

Outra característica muito útil do programa é a opção de edição de perfis. Dê um duplo clique em qualquer serviço para abrir a janela de edição, onde você pode configurar o status do serviço em cada um dos perfis.

Como é possível modificar os perfis, teoricamente é possível que você crie um perfil personalizado, o que pode ser útil se os perfis padrões oferecidos pelo programa não estão otimizados para o que você precisa.

Em resumo, Easy Service Manager é um programa que oferece uma forma simples e rápida de melhorar o desempenho do sistema operacional desligando serviços do Windows que não são necessários para você.

Download Easy Service Manager

Publicidade

Deixe o seu comentário: