Melhore a resposta do Windows com o Quick Boost

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Otimização do sistema, Portátil, Softwares.
Publicidade

Quick Boost é um pequena programa portátil para Windows que lhe permite aplicar uma série de ajustes no sistema operacional para melhorar a capacidade de resposta do Windows ao executar determinadas tarefas.

Melhore a responsividade do Windows com o Quick Boost

Publicidade

A ferramenta é baseada em uma coleção segura de ajustes, que embora possam ser feitos diretamente no registro do Windows por usuários experientes, se tornam mais fáceis de serem aplicadas pelo Quick Boost.

Tudo o que você precisa fazer é executar o Quick Boost como administrador. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo executável do programa e selecione a opção executar como administrador.

Uma vez aberto o programa, basta clicar nos ajustes que deseja aplicar. Os ajustes incluem capacidade de adicionar opções de copiar e mover para, reduzir tempo de espera de resposta dos programas, entre outros.

Por exemplo, o ajuste "Copy To" adiciona uma opção no menu de contexto para agilizar a cópia de arquivos para outra pasta, enquanto o "Wait To Kill App Timeout" reduz o tempo para finalizar os programas travados.

Você pode ver o status de cada ajuste passando o mouse sobre ele. Além disso, o programa também pode restaurar as configurações padrão do Windows, basta clicar em "Restore defaults" para desfazer os ajustes.

Em resumo, o Quick Boost oferece uma maneira simples de você aplicar uma série de ajustes para melhorar a responsividade do Windows. Embora ele esteja em inglês, é possível compreender o que cada opção faz.

Download Quick Boost

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Muito bom mesmo.

  • Programinha excepcional.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *