Crie um calendário de 2017 para impressão

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Internet.
Publicidade

Muitas pessoas gostam de ter um calendário de papel sempre a mão para consultar determinadas datas e anotar lembretes e compromissos. Se esse for o seu caso, você pode usar o serviço gratuito TimeAndDate para criar facilmente um calendário 2017 para impressão em português e com todos os feriados nacionais.

time_and_date_calendario_2017

Publicidade

Criar um calendário para impressão usando o TimeAndDate é muito simples. Ao acessar o site ele detecta automaticamente o seu idioma. Então, tudo o que você precisa fazer é selecionar as opções do calendário.

Para começar, defina se deseja um calendário anual, mensal, semanal ou diário. Em seguida, selecione o país, ano e datas de início e fim e do lado direito selecione um dos três modelos de calendário disponíveis.

Essas são as opções básicas para criação de um calendário no TimeAndDate. Agora, basta você clicar no botão "Create PDF" para baixar o calendário em formato de arquivo PDF para você imprimir posteriormente.

Entretanto, existem várias outras configurações disponíveis. Em "Holiday Options" por exemplo, você pode definir quais feriados devem ser colocados no calendário, escolher a cor dos feriados, entre outras opções.

Em "Extra Calendar Settings" você pode adicionar um título personalizado no calendário, exibir fases da lua e o número da semana, definir o primeiro dia da semana, formato de papel, orientação e tamanho da fonte.

Por último, a opção "My Custom Events" permite que você adicione datas de evento personalizadas em seu calendário. Essa opção pode ser útil por exemplo, para você adicionar aniversários no calendário impresso.

Em resumo, TimeAndDate é uma excelente opção para criar um calendário para impressão. Ele é simples de usar, adiciona todos os feriados nacionais automaticamente e oferece várias opções de personalização.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário