Crie apresentações com o Power Point online

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Internet.

Se você precisa criar uma apresentação no Power Point, mas não tem o Microsoft Office instalado em seu computador, você pode usar o Power Point online para criar apresentações diretamente do seu navegador.

O Power Point online faz parte do Office Web Apps, um serviço online gratuito da Microsoft que lhe permite criar e editar documentos do Office direto do navegador, sem que você tenha o Office instalado no sistema.

Como usar o PowerPoint online:

O Office Web Apps funciona com o SkyDrive e para usá-lo, é necessário ter uma conta da Microsoft. Você pode criar uma conta gratuita na página de login do SkyDrive ou usar sua conta do Hotmail ou Outlook.com.

Uma vez feito login no SkyDrive, clique na opção “(+) Criar” no menu no topo da janela e selecione a opção “Apresentações do Power Point”. Em seguida, digite um nome para a sua apresentação e clique em “Criar”.

Como usar o Power Point online - Passo 1

Publicidade

No próximo passo, você pode escolher um modelo (tema) de apresentação para agilizar e facilitar a criação da apresentação. Selecione um tema e clique no botão “Aplicar” para abrir a interface do PowerPoint online.

Como usar o Power Point online - Passo 2

Pronto, agora você pode começar a criar a sua apresentação adicionado um título e subtítulo para a página inicial da apresentação e adicionar novos slides, inserir imagens, formas, textos, transição, animações, etc.

Como usar o Power Point online - Passo 3

O documento é salvo automaticamente em sua conta, portanto você não precisa se preocupar em salvá-lo. Para baixar a apresentação criada, clique na guia “Arquivo > Salvar como” e selecione a opção “Download”.

Como usar o Power Point online - Passo 4

Por fim, além de criar apresentações, o Office Web Apps permite criar e editar documentos do Word, Excel e OneNote. Por padrão, os documentos são salvos no novo formato do Microsoft Office (DOCX, XLSX e PPTX).

Acessar o Office WebApps

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Obrigado, salvaram minha pele.

Deixe um comentário