Copie e cole no Chrome com o Clipboard History 2

Publicidade

Sempre que você copia algo, ele fica salvo na área de transferência, porém, a área de transferência possui capacidade para armazenar apenas um item por vez, quando você copia um novo item, o anterior é perdido.

Para armazenar quantos itens você desejar na área de transferência, você pode usar o Clipboard History 2, uma extensão para o Google Chrome que mantém um histórico com tudo o que você copiou no navegador.

Clipboard History 2 é muito simples de usar. Uma vez instalado, ele adiciona um ícone ao lado da barra de endereços do Google Chrome, de onde ele irá monitorar e salvar tudo o que você copia em seu navegador.

Para visualizar o histórico da área de transferência, basta você clicar no ícone do Clipboard History. A partir dele você pode gerenciar os itens copiados, marcando-os como favoritos, salvando na nuvem ou deletando.

Você pode salvar os textos que usa com mais frequência no favoritos para reutilizá-los rapidamente e pode sincronizá-los com a nuvem para ter acesso ao itens do histórico em todos os computadores que você usa.

Além disso, ao clicar em um item, você copia ele para ser usado. Uma vez feito isso, basta você pressionar a tecla de atalho padrão “Ctrl+V” para colar o item no local desejado ou clicar com o botão direito e “Colar”.

A extensão oferece outra forma mais prática ainda de você usar o histórico. Basta clicar com o botão direito em qualquer campo do navegador, selecionar a opção “Clipboard History” e clicar no item que deseja colar.

Por último, nas configurações da extensão você pode habilitar a opção para deletar automaticamente itens antigos, definir o número máximo de itens armazenados, importar arquivo de histórico, entre outras opções.

Em resumo, Clipboard History 2 é uma extensão para Google Chrome que pode tornar as coisas um pouco mais fáceis para você, especialmente se você está sempre copiando e colando quando navega na internet.

Download Clipboard History 2 para Google Chrome

Publicidade

Comentários:

  1. Uma mão na roda para maximizar atividades rotineiras.

    Grato pela dica.

    Responder

Deixe o seu comentário: