Como carregar vídeos do Youtube por completo

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador, Tutoriais.

Há alguns anos atrás, o Youtube implementou um protocolo de streaming chamado DASH, que carrega os vídeos em blocos e, embora seja mais eficiente, ele não permite que você carregue os vídeos por completo.

Se você prefere o modo antigo de carregamento do Youtube, que lhe permite pausar o vídeo e esperar ele ser carregado completamente, o Youtube Center é uma extensão e script disponível para o Firefox, Google Chrome e outros navegadores, que permite desabilitar o protocolo dash e carregar os vídeos por completo.

Youtube - Vídeo carregado por completo

Publicidade

Como carregar os vídeos do Youtube completamente:

YouTube Center está disponível como extensão e script. Portanto, se você usa o Greasemonkey no Firefox ou o TaperMonkey no Chrome, você pode instalar o script do YouTube Center para adicioná-lo no navegador.

Se você for usar a extensão, no Firefox, você pode instalar a extensão a partir da página de complementos do Firefox. Na página do YouTube Center você também encontra extensões para o IE, Opera, Safari e outros.

No Google Chrome, você precisa baixar o arquivo .CRX, e instalar a extensão manualmente, uma vez que ela não está disponível na Chrome WebStore. Veja aqui: Como instalar extensões de terceiros no Chrome.

Uma vez instalada a extensão ou o script do Youtube Center, ao abrir a página do Youtube, uma janela do Youtube Center será aberta. Clique no botão “Go to Settings” para abrir a configuração da extensão. Você também pode abrir a configuração clicando no ícone de engrenagem, do lado do botão de login do YouTube.

Após abrir janela de configuração do YouTube Center, clique na guia “Player” e desmarque a opção “Dash Playback”. Pronto, agora você pausar os vídeos do Youtube e esperar eles serem carregados por completo.

Youtube Center - Página de configuração

Note que o YoutubeCenter oferece várias outras opções. Você pode definir a resolução padrão dos vídeos, desativar a opção de reprodução automática, remover anúncios, centralizar a janela do vídeo, e muito mais.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Essa extensão pra Firefox é muito da hora, dá para configurar meio mundo de coisas do Youtube, principalmente o que eu mais queria que era poder carregar por completo o vídeo do Youtube. Funcionando perfeitamente.

Deixe um comentário

Current ye@r *