Simutrans – Jogo de simulação de transportes

Publicidade

Simutrans é um jogo de simulação gratuito onde você é o dono de uma companhia de transportes que precisa  transportar passageiros, correios e mercadorias por via ferroviária, rodoviária, marítima e aérea, fazendo a economia girar, ajudando no desenvolvimento das cidades e no crescimento de sua empresa.

Publicidade

Você terá que interligar bairros, cidades, indústrias, edifícios públicos e pontos turísticos construindo vias e usando vários tipos de meios de transporte, como trens, ônibus, caminhões, aviões e navios, de forma que as mercadorias, passageiros e correios circulem com os veículos de sua companhia de transportes.

Mais de 40 tipos de indústrias podem aparecer no mapa, e 35 tipos de bens podem ser transportados. A medida que você começa a lucrar com o serviços de transporte prestados, você pode comprar novos veículos, construir ruas, pontes, estações, paradas e aeroportos para que sua empresa possa crescer.

O jogo começa no ano de 1880 e termina no ano de 2050. Ao longo desse tempo, os veículos e as construções vão se tornando cada vez mais modernas para refletirem a época representada no jogo.

Você pode controlar e acompanhar suas finanças e a circulação dos veículos e mercadorias. Se você gerenciar bem sua companhia de transporte, com o passar do tempo, as cidades irão se desenvolver e podem se fundir, formando grandes metrópoles com construções e veículos cada vez mais modernos.

É possível jogar Simutrans sozinho ou concorrer com outras companhias controladas pelo computador. Simutrans é um jogo gratuito compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Linux e Mac OS.

O jogo possui vários tipos de cenários. Você pode usar o instalador online para instalar o jogo e escolher os cenários que deseja instalar, ou pode fazer a instalação manual do jogo e dos cenários (PakSets). No fórum do jogo você encontra instruções de como fazer a instalação manual do Simutrans e dos cenários.

Download Simutrans

Publicidade

Comentários:

Deixe o seu comentário: