Monitore o PC com o Digital Wellbeing for Windows

Publicidade

O aplicativo “Bem-estar digital do Google” nos permite rastrear nossos hábitos no smartphone e descobrir, por exemplo, quantas vezes desbloqueamos o telefone, quais aplicativos usamos e por quanto tempo, etc.

Inspirado no app do Google, um desenvolvedor criou um aplicativo semelhante para o Windows, chamado Digital Wellbeing for Windows, um programa gratuito que permite que você monitore o uso do computador.

Monitore o PC com o Digital Wellbeing for Windows

Como funciona o Digital Wellbeing for Windows

Para começar, instale o programa e reinicie o Windows. Uma vez reiniciado, abra o Digital Wellbeing para iniciar o monitoramento. A partir da janela principal, ele irá exibir o tempo de uso de cada programa no PC.

Clicando no botão de três pontos dos programas na lista, você encontra três opções (set time limit, set app tag e exclude) A primeira opção “set time limit” permite que você defina o tempo de uso diário do aplicativo.

Por exemplo, você pode definir que pode usar o programa por até 1 hora. Ao chegar no limite estabelecido, ele exibe uma notificação na tela com dois botões, um para fechar o programa e outro para ignorar o aviso.

A opção “set app tag” permite classificar os programas em categorias, como, por exemplo, trabalho, jogos, educação, entretenimento, comunicação, utilitário. A opção “exclude” exclui o aplicativo do monitoramento.

Com base nesses dados. ele irá preencher o gráfico de usos dos aplicativos nos últimos 7 dias e no gráfico diário, do lado esquerdo da lista, você pode visualizar rapidamente quais os aplicativos mais usados no dia.

Quanto mais tempo você usa o Digital Wellbeing, melhores estatísticas ele poderá fornecer sobre o uso do computador. Por conta disso, é importante ativar a opção de inicializá-lo com o sistema nas configurações.

Nas configurações, você também pode editar a lista de programas excluídos, limite de uso dos aplicativos, ocultar os apps com pouco tempo de uso da lista, ativar a atualização automática dos dados, entre outros.

Principais recursos do Digital Wellbeing for Windows

  • Oferece uma visão clara e detalhada do tempo de uso dos aplicativos.
  • Oferece gráficos para você entender melhor como usa o computador.
  • Exibe o tempo de uso diário de cada programa do seu computador.
  • Permite entender com quais programas você gasta mais tempo.
  • Oferece uma visão geral do uso dos aplicativos nos últimos 7 dias.
  • Permite limitar o tempo de uso diário dos aplicativos no computador.
  • Permite que você exclua determinados programas do monitoramento.

Download do Digital Wellbeing for Windows

Download Digital Wellbeing for Windows

Publicidade

Deixe o seu comentário: