Proteja seu computador com o Fort Firewall

Publicidade

O Windows vem com um firewall embutido e, embora ofereça um bom nível de segurança, ele não é muito prático de usar. Portanto, se você não está satisfeito com o firewall do Windows, Fort Firewall é um firewall para Windows que oferece uma maneira fácil de você controlar e monitorar o acesso à internet em seu PC.

Provavelmente o aspecto mais interessante do Fort Firewall para usuários comuns é a segurança adicional que ele fornece. Por exemplo, você pode escolher facilmente quais programas podem ter acesso à internet.

Clique com o botão direito no ícone do Fort Firewall na bandeja do sistema e escolha a opção “Programas” para ver a lista de processos com acesso à internet. Aqui você pode adicionar, editar e remover programas.

Por exemplo, para bloquear o acesso de um programa a internet, basta selecioná-lo na lista e, em seguida clicar no botão “Bloquear”. Uma vez feito isso, o programa será impedido de acessar a internet em seu PC.

Por padrão, o programa será bloqueado permanentemente, mas clicando duas vezes em um programa da lista, você pode bloquear o programa temporariamente por 1 hora, dia, semana ou em uma data específica.

Além disso, você pode adicionar novos programas que não está na lista. Para isso, clique no botão “Editar > Adicionar” e adicione o caminho do programa, nome e se deseja permitir ou bloquear o acesso a internet.

Ele também permite bloquear os serviços. Clique no botão “Services” no canto superior direito, para abrir a lista de serviços, clique com o botão direito no serviço desejado e selecione “Add program” para adicioná-lo.

Nas opções do Fort Firewall, você pode personalizar como deseja monitorar e controlar o tráfego de rede e internet, permitir automaticamente o acesso de novos programas, integrá-lo ao Windows Explorer, e outros.

A partir das “Estatísticas” você pode ver informações detalhadas sobre o tráfego de programas e conexões bloqueadas e no gráfico de tráfego, você pode acompanhar as taxas de download e upload em tempo real.

Em resumo, o Fort firewall é uma boa opção para controlar quais programas podem acessar a internet em seu PC. No entanto, existem soluções mais simples de usar, como por exemplo, o SimpleWall e o TinyWall.

Download Fort Firewall

 

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: