Compartilhe mouse e teclado com o ShareMouse

Publicidade

Caso você trabalhe com mais de um computador em sua mesa de trabalho, você deve ter notado como as coisas podem ficar confusas com muitos teclados e mouse na mesa. ShareMouse é um programa gratuito para Windows e macOS que lhe permite controlar múltiplos computadores com um único teclado e mouse.

Diferente de outros programas de compartilhamento de mouse e teclado, como o Synergy, o ShareMouse leva segundos para ser configurado. Basta instalar e executar o programa em cada um dos computadores.

Ao iniciar o programa nas máquinas, ele detecta automaticamente outros computadores na rede local que estão executando o ShareMouse e você já poderá começar a mover o mouse entre eles instantaneamente.

Não é apenas isso, você também pode copiar um texto em um computador e colar em outro, utilizando as teclas de atalho que você já está acostumado, e até mesmo arrastar arquivos de uma máquina para outra.

Por padrão, para você alternar o controle do mouse e teclado entre os computadores, basta você mover o mouse para o lado direito ou esquerdo da tela. Na opção “Display Manager” você pode trocar a orientação.

Por fim, nas configurações do programa você pode configurar uma tecla de atalho para alternar o controle entre as máquinas (Quick Jump), diminuir o brilho da tela inativa e ajustar outros recursos da versão paga.

No geral, ShareMouse é o programa de compartilhamento de mouse e teclado mais fácil de configurar que você encontrará. Ele é gratuito para uso pessoal em até dois computadores. Outra boa opção é o Synergy.

Download ShareMouse

Publicidade

Deixe o seu comentário: