Faça anotações no Chrome e salve no Google Docs

Publicidade

Existem várias extensões para Google Chrome que lhe permite fazer anotações no navegador, porém elas salvam os dados localmente no computador. Notes for Google Drive é uma extensão para Google Chrome que permite fazer anotações no Chrome e sincronizá-las automaticamente com sua conta no Google Drive.

O uso da extensão é muito simples. Uma vez instalada extensão, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone do Notes for Google Drive e fazer login em sua conta do Google para poder sincronizar as anotações.

Uma vez feito isso, quando quiser adicionar uma anotação, clique no ícone da extensão, e depois no botão de lápis para criar uma nova nota. Pronto, agora basta começar a digitar o texto que deseja salvar na nota.

A primeira linha é utilizada como o título da nota e você pode formatar algumas opções do texto, como por exemplo, usar negrito, itálico, alterar cor do texto e a cor de fundo e criar listas não ordenadas e ordenadas.

As notas são sincronizadas e salvas automaticamente no Google Drive a medida que você digita. Elas são salvas como documentos na pasta “Notes” em sua conta e você também pode editá-las pelo Google Drive.

Em resumo, Notes for Google Drive é uma boa extensão para fazer anotações no Chrome. Como as notas são salvas no Google Drive, você pode acessá-las a partir de qualquer lugar e não corre risco de perdê-las.

Download Notes for Google Drive

Publicidade

Deixe o seu comentário: