Recupere arquivos apagados com o Recuva

Publicidade

Quando você exclui um arquivo no Windows, ele não é realmente apagado do disco rígido, o Windows apenas remove seu endereço do índice e disponibiliza o espaço para gravação de novos dados.

Enquanto essa área do disco rígido não é sobrescrita, é possível recuperar o arquivo usando programas específicos para a recuperação de arquivo deletados.

Recuva é uma poderosa ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, MP3 Player, iPod e outros dispositivos de armazenamento.

Publicidade

Recuperar arquivos apagados com o Recuva é muito fácil. Ao executar o programa é exibido um assistente que lhe guia durante todo o processo de recuperação dos arquivos.

Você simplesmente seleciona o formato do arquivo que você deseja recuperar e onde o Recuva deve procurar. Recuva então vai procurar por todos os arquivos que foram apagados naquele local, inclusive aqueles que foram apagados quando você esvaziou a lixeira do Windows.

Assim que a pesquisa for concluída, será exibida uma lista de arquivos que o Recuva encontrou. Então basta selecionar os arquivos que deseja restaurar e clique no botão “Recuperar”.

Para evitar que os arquivos originais sejam sobrescritos durante a recuperação, é recomendado que você salve os arquivos recuperados em uma unidade diferente do arquivo original.

Caso o Recuva não tenha encontrado os arquivos que você precisa recuperar, você  pode tentar usar o método Deep Scan para fazer uma verificação mais profunda no disco rígido.

Principais recursos do Recuva:

  • Recupere arquivos deletados no seu computador: Excluiu um arquivo por engano? Recuva recupera arquivos apagados no seu computador, pendrive, câmera, iPod, etc.
  • Recuperação de arquivos em discos defeituosos ou formatados: Mesmo que você tenha formatado um disco, o Recuva ainda pode encontrar os arquivos que estavam gravados nele.
  • Recuperar e-mails deletados: Esvaziou a lixeira de seu cliete de e-mail e precisa recuperá-la? Recuva tem suporte completo para Outlook Express, Thunderbird e Windows Live Mail.
  • Recuperar músicas apagadas do iPod / MP3 Player: Deletou músicas do seu iPod ou MP3 Player? Não tem problema, Recuva traz ele de volta para você.
  • Restauração de documentos do Word que não foram salvos: Esqueceu de salvar um documento do Word? Recuva pode reconstruir documentos do Word a partir de seus arquivos temporários.
  • Assistente de recuperação: Se você precisar de seus arquivos de volta imediatamente, sem mexer nas opções, Assistente de Início Rápido Recuva é a resposta.
  • Deep Scan: Recuva pode encontrar arquivos dentro de um minuto. Ou então, definir o modo Deep Scan para procurar os arquivos mais profundamente.
  • Apague arquivos de forma definitiva: Quer proteger seus arquivos apagados? Recuva também lhe permite apagar permanentemente quaisquer vestígios de arquivos excluídos.

Download Recuva (Disponível em versão instalável e portátil)

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8

Publicidade

Comentários:

  1. O programa é maravilhoso! consegui recuperar minhas fotos
    bem rápido e com ótima qualidade!

    Responder
  2. Se mostrou bem eficiente, mas não pôde recuperar documentos do Word.

    Responder
  3. O programa é muito bom, consegui recuperar varias fotos perdidas depois da formatação do hd, sem falar na facilidade de manuseio por pessoas não profissionais como eu.

    Muito bom mesmo, eu recomendo.

    Responder
  4. Este programa é muito bom!

    Responder
  5. O programa superou as minhas expectativas, já que eu estava um pouquinho desconfiado. :-)

    Responder
  6. Sensacional o programa, quase inacreditável essa informática, sempre surpreendendo.

    Responder
  7. Muito bom, baixando, obrigado pela ajuda….

    Responder
  8. Muito bom e está me ajudando pela segunda vez a recuperar arquivos deletados. Recomendo!

    Responder
  9. Muito bom! Prático, fácil e eficiente!

    Responder
  10. Muito bom o programa, já tinha tentado recuperar minhas fotos com outros programas, mas sem sucesso! Com esse programa as fotos ficam com uma qualidade perfeita! Parabéns!

    Responder
  11. Consegui recuperar minhas fotos com o Recuva, simplesmente excelente!

    Responder
  12. Olá esse programa é muito bom, de 500 fotos, recuperou 350. Pena que não recuperou as fotos do nascimento da minha filha. Não sei como, apaguei sem querer as fotos do celular, dá uma raiva. Vou tentar outros programas até conseguir.

    Responder
  13. Programa muito bom. Recomendo. Parabéns.

    Responder
  14. Gostaria de saber como faço para baixar os programas, sendo que todos pedem o serial?

    Responder
    • O programa não pede nenhum serial, você está baixando algo errado. O link para download do programa está no final do artigo.

      Responder

Deixe o seu comentário: