Renomeie fotos em lote com o Namexif

Publicidade

Os celulares e câmeras digitais salvam as fotos com nomes pouco amigáveis, geralmente usando o prefixo IMG seguido de um número. Para tornar o nome das fotos mais amigável você pode usar programas como o Namexif, um programa gratuito que renomeia as fotos com a data existente nos metadados (EXIF) da foto.

Namexif é um programa portátil muito simples de usar. Uma vez iniciado o programa, a primeira coisa que você precisa fazer é usar as opções “Add Files” ou “Add Dir” para selecionar as fotos que deseja renomear.

Uma vez adicionada as imagens, clique no botão “Next” e na tela seguinte selecione o formato da data que deseja usar para renomear as fotos. Por padrão, ele usa Ano-Mês-Dia-Hora, mas você pode personalizá-lo.

Por exemplo, se você quer renomear as imagens com o formato de data utilizado aqui no Brasil, marque a opção “Custom” para criar o formato personalizado e digite o formato (DD)-(MM)-(YYYY)-(hh)h(mm)m(ss).

Uma vez definido o formato, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Next” para ele começar a renomear automaticamente todas as fotos adicionadas. Uma vez concluído, clique em “Finish” para fechar o Namexif.

Em resumo, Namexif é uma boa opção para renomear fotos em lote usando os metadados das fotos. Ele é rápido e funciona muito bem. Você também pode colocar prefixo personalizado no inicio do formato criado.

Download Namexif

Compatível com todas as versões do Windows

 

Publicidade

Comentários:

  1. ola,
    amigo tenho milhares de fotos espalhadas em quatro hds e perdi o controle sobre como organiza-las.
    gostaria de organiza-las em pastas pelo mes e ano que foram tiradas aproveitando o DNA delas ou seja o codigo EXIF, Vc tem um programa para me indicar que faça isso com excelencia ?]

    Responder

Deixe o seu comentário: