Gerencie os usuários no Windows 10 com o Lusrmgr

Publicidade

Alguns recursos do Windows não estão presentes em todas as edições. Por exemplo, Windows 10 Home e Single Language não possuem a ferramenta para gerenciar usuários e grupos locais no Windows (lusrmgr).

Felizmente, você pode contornar essa limitação usando o Lusrmgr, uma ferramenta gratuita que adiciona a opção de gerenciamento de usuários e grupos locais nas edições Home e Single Language do Windows 10.

Com o Lusrmgr você pode habilitar e desabilitar usuários, incluindo a conta de administrador interna, criar, excluir e renomear usuários, gerenciar membros de grupos, trocar a senha de usuários e assim por diante.

Tudo o que você precisa fazer é baixar o arquivo lusrmgr.exe e executá-lo. Como o programa é recente, o Windows pode exibir um alerta. Se isso acontecer clique em “Mais informações > Executar assim mesmo”.

Uma vez feito isso, do lado esquerdo da janela, você pode gerenciar os usuários e grupos. Clique em uma das duas opções e os usuários ou grupos do sistema serão exibidos do lado direito da janela do programa.

Clique duas vezes no usuário ou grupo desejado para abrir a “janela de gerenciamento”, onde você poderá alterar a senha do usuário, desabilitar a conta, alterar a pasta do usuário, adicionar/remover de grupos, etc.

Além disso, clicando com o botão direito em um usuário listado você encontrará opções para renomear as contas de usuário, excluir as contas e até mesmo criar novas contas de usuários diretamente do programa.

Em resumo, o Lusrmgr oferece uma poderosa ferramenta para você gerenciar todas as contas de usuarios do sistema nas edições Home e Single Language do Windows 10. Ele é portátil e bastante simples de usar.

Download Lusrmgr

Publicidade

Deixe o seu comentário: