Como criar alertas de pesquisa no Google

Publicidade

O Google Alerts permite que você crie alertas de pesquisa no Google. Isso pode ser útil, por exemplo, para você monitorar uma determinada palavra-chave é descobrir quando ela for mencionada em um site. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como criar alertas no Google para monitorar determinados assuntos na internet.

1. Acesse o site do Google Alerts e faça login com uma conta do Google (se ainda não estiver conectado).

2. Uma vez aberta a página, digite a palavra-chave que deseja monitorar na internet. Note que ao digitar a palavra-chave, ele exibirá automaticamente os últimos resultados da palavra-chave na pesquisa do Google.

Dica: Se for monitorar um nome composto, como Sergio Mota, coloque-o entre aspas “Sergio Mota”.

3. Para personalizar o alerta, clique em “Mostrar opções”. Aqui você poderá definir a frequência dos alertas, fontes, idioma, região, o número de resultados e como deseja receber o alerta, que por padrão, é por email.

4. Pronto, uma vez configuradas as opções clique em “Criar alerta” e você começará a receber notificações por e-mail sempre que a palavra-chave for mencionada em uma nova página da web indexado pelo Google.

5. Os alertas criados serão exibidos na seção “Meus Alertas”. A partir dessa seção você pode gerenciá-los, como por exemplo, editar as opções do alerta e deletá-los para não receber mais as notificações por e-mail.

6. Por fim, clicando no ícone de configuração (engrenagem) da seção “Meus Alertas” você pode escolher o horário de entrega dos alertas, assim como receber as notificações de todos os alertas em um único e-mail.

Publicidade

Comentários:

  1. Eu imaginei que vocês estavam me mandando um programa completo e já pronto para ser usado, não sendo assim acredito eu que minha inscrição no seu site é um tanto inútil. Aguardo resposta.

    Responder
    • Ao se inscrever no site você recebe notificações por e-mail dos novos artigos publicado no site. Essa informação está disponível no formulário de inscrição.

      Se você não sabe porque se inscreveu ou não quer mais receber as notificações, você pode cancelar a inscrição. Basta abrir um dos emails recebidos e clicar no link “Unsubscribe” no rodapé da mensagem de e-mail.

      Responder
      • Pow, Sergio, acho que o cara pensou que aqui fosse um site warez.

        Deve ter sido um (big) erro de interpretação;

        Bom, pena que não gostou, existe um universo de bom conteúdo de coisas grátis (e úteis) aqui no SoftDownload.

        Responder

Deixe o seu comentário: