Leia textos em voz alta no Chrome com o SpeakIt

Publicidade

Em determinados ocasiões, você encontra um artigo interessante na internet, mas está cansado ou precisa realizar outra tarefa. Para essas ocasiões, você pode usar o SpeakIt, uma extensão para o Google Chrome que converte automaticamente o texto da página em áudio para que você possa ouvir o texto em vez de ler.

SpeakIt é uma extensão muito simples de usar. Uma vez instalada, a página de configuração e aberta para você configurar algumas opções, como por exemplo, as configurações de reprodução e de teclas de atalho.

Você pode usar a voz que é oferecida pela própria extensão ou então, selecionar as vozes do Google e da Microsoft. Dependendo da voz selecionada, você também poderá ajustar volume, velocidade e tom da voz.

Uma vez feito isso, quando você quiser ler o texto de uma página da internet em voz alta, tudo o que você precisa fazer é selecionar o texto e clicar no ícone do SpeakIt ou então, usar a tecla de atalho “ctrl+shift+s”.

Outra opção é clicar com o botão direito no texto selecionado e clicar em “SpeakIt” para iniciar a leitura do texto. Você pode interromper a leitura do texto a qualquer momento clicando no botão “Stop” da extensão.

No geral, o SpeakIt é uma boa opção para ler textos em voz alta no Chrome. Porém, é importante observar que a voz do Google não funciona com textos longos. Nesses casos, use a voz da Microsoft ou do SpeakIt.

Download SpeakIt para Google Chrome

Publicidade

Comentários:

  1. Bom dia ao baixa o programa recebo esse erro

    404. Isto é um erro.

    O URL solicitado não foi encontrado neste servidor. Isso é tudo o que sabemos.

    Responder

Deixe o seu comentário: