Reduza a luz do monitor a noite com o EasyEyes

Publicidade

A noite, com a redução da exposição a luz, o corpo humano começa a produzir melatonina para ajudá-lo a dormir. Porém, quando você utiliza o computador a noite, a luz do monitor pode atrapalhar essa produção.

Uma maneira de solucionar essa questão é utilizar um programa como o EasyEyes, um programa gratuito para Windows que lhe permite reduzir a intensidade da luz emitida pelo monitor do seu computador a noite.

O EasyEyes é um programa muito fácil de usar. Uma vez executado, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Recommended values” e depois no botão “Hide” para colocar o programa na bandeja do sistema.

Basicamente o que o EasyEyes faz é criar uma transição do brilho e da temperatura (cor) da tela para uma luz mais fraca e fria à medida que a noite avança para diminuir a fadiga ocular e induzir seu corpo a dormir.

Ao fazer isso, você irá notar que ele exibe na parte inferior da janela uma lista de horários agendados para ele ajustar automaticamente a temperatura e o brilho da tela do computador para torná-la mais confortável.

Opcionalmente você pode configurar manualmente a temperatura e o brilho da tela. Clique no botão “Clear” para limpar o agendamento, defina o nível de redução da temperatura e do brilho, horário e clique em “Set”.

Outra característica interessante é que ele exibe uma lista de exemplos de temperaturas de cores que você pode usar como referência ao configurar manualmente os horários para ajustes da temperatura e do brilho.

No geral, o EasyEyes oferece uma proposta interessante para reduzir a intensidade da luz emitida pela tela do computador durante a noite. Note que o programa reduzirá gradativamente a luz no horário estabelecido.

Download EasyEyes

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: