Bloqueie programas no Windows com o ProgCop

Publicidade

O firewall do Windows faz um excelente trabalho, mas ele não é muito amigável. ProgCop é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma simples de bloquear o acesso dos programas a internet.

A principal característica do ProgCop é a sua simplicidade. Uma vez executado, ele irá listar os programas em execução em seu computador com conexões de saída ativa, que estão se comunicando com a internet.

Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito no programa que deseja bloquear e selecionar a opção “Add…” para impedi-lo de estabelecer conexões de saída, como por exemplo, para “ligar para casa“.

Você também pode bloquear programas que não foram listados no ProgCop. Basta clicar no botão (+ Add application…) e adicionar o arquivo executável (exe) do programa que deseja bloquear o acesso a internet.

Os programas bloqueados são listados no painel superior do ProgCop e selecionando um programa dessa lista, você pode desbloqueá-lo temporiamente ou então, removê-lo definitivamente da lista dos bloqueados.

Como ele utiliza o próprio firewall do Windows, ele não precisa ser executado em segundo plano. Uma vez adicionadas as regras, você pode fechá-lo e os programas continuarão com o acesso a internet bloqueado.

Em resumo, ProgCop é um ótimo firewall para Windows. Ele oferece uma maneira simples de impedir que determinados programas acessem a internet. Outras boas opções são o Firewall App Blocker e Simplewall.

Download ProgCop

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: