Bloqueie as distrações no Chrome com o UnDistracted

Publicidade

Se você costuma perder muito tempo acessando as redes sociais e assistindo vídeos, UnDistracted é uma extensão para Google Chrome que lhe permite bloquear sites como o Facebook, YouTube, Twitter e Netflix.

Assim como qualquer extensão, uma vez instalado ele adiciona um ícone ao lado da barra de endereço do Chrome e, clicando nesse ícone, você pode ativar e desativar o bloqueio de sites, assim como configurá-lo.

Ao clicar em seu ícone, ele exibe a lista de sites suportados. Ele vem com regras para Facebook, YouTube, Twitter, Reddit e Netflix, e também pode ser personalizado para bloquear apenas alguns recursos dos sites.

Por padrão, o bloqueio está inativo em todos os sites. Para configurar o bloqueio, clique no site desejado e, em seguida, selecione a opção de bloquear completamente o site ou defina os recursos que deseja ocultar.

Por exemplo, no Facebook você pode ocultar o feed, curtidas e comentários e chat, enquanto no Youtube é possível esconder as recomendações, a barra lateral, comentários, próximas sugestões e assim por diante.

Caso você opte por bloquear completamente o acesso ao site, ao tentar acessá-lo você será redirecionado para a pesquisa do Google. Nas configurações da extensão é possível alterar para uma URL personalizada.

Em resumo, UnDistracted é uma ótima opção para você tentar diminuir as distrações enquanto trabalha no computador. Porém note que é necessário ter autocontrole, já que é bastante simples desativar a extensão.

Download UnDistracted para Google Chrome

Publicidade

Comentários:

  1. Caiu como luva este complemento.

    Grato pela excelente dica.

    Obrigado.

    Responder

Deixe o seu comentário: