Crie GIFs no computador com o GifCam

Publicidade

A internet está cheia de GIFs animados divertidos, mas você sabe como criar um? GifCam é um pequeno programa gratuito para Windows que oferece uma forma fácil de você criar GIFs animados no computador.

O funcionamento do GifCam é muito simples. Ele permite que você capture a tela do computador de forma continua ou então quadro a quadro e, em seguida transforme as imagens capturadas em um GIF animado.

Para começar, execute o programa e selecione a área da tela que deseja capturar e quando estiver pronto, clique no botão “Rec” para começar a gravação ou então, clique em “Frame” para gravar um único quadro.

Ao terminar a gravação ou a captura dos quadros, clique no botão “Save” para salvar seu GIF animado. Você também pode clicar na seta para baixo para definir a qualidade, visualizar o GIF e exportar em formato AVI.

Além disso, ele permite editar o GIF a partir da opção “Edit”. Clicando com o botão direito nos quadros, você encontra opções para remover quadros, inserir textos, redimensionar, recortar, ajustar o delay, entre outros.

Por fim, na opção de gravação continua você pode definir o número de quadros por segundo, selecionar a captura em tela cheia, optar por capturar o cursor do mouse, assim como criar uma gravação customizada.

Em resumo, GifCam é uma ótima opção para você criar GIFs animados no computador. Um último recurso interessante do programa é a comparação de pixels que reduz significativamente o tamanho final dos GIFs.

Download GifCam

Publicidade

Deixe o seu comentário: