Troque o plano de energia com dois cliques

Publicidade

Uma forma simples de economizar a bateria do notebook é usar um plano mais econômico quando estiver usando a bateria e outro plano com melhor desempenho quando estiver conectado a uma fonte de energia.

Para alternar rapidamente entre planos de energia, você pode utilizar o Power Plan Switcher, um aplicativo gratuito para Windows 10 que lhe oferece uma forma prática de trocar o plano de energia do seu notebook.

Por padrão, para trocar o plano de energia no Windows 10 você precisa clicar com o botão direito no ícone de bateria na bandeja do sistema, clicar em “Opções de energia” e selecionar o plano de energia desejado.

Com o Power Plan Switcher a troca de plano de energia se torna bem mais prática. Uma vez instalado, ele adiciona um “ícone de tomada” na bandeja do sistema. Clique nesse ícone e escolha um plano de energia.

Ao clicar no ícone, ele lista todos os planos de energia disponíveis. Você pode clicar no ícone com o botão esquerdo do mouse para abrir um menu moderno e clicar com o botão direito para abrir um menu clássico.

Entretanto a melhor característica do Power Plan Switcher é a troca automática de plano de energia. Você pode configurá-lo para trocar o plano de energia automaticamente quando estiver conectado/desconectado.

Se você gosta de utilizar teclas de atalho, você pode habilitar esse recurso nas configurações do aplicativo e, em seguida, utilizar a tecla de atalho “Shift+Win+S” para abrir o menu de troca rápida de plano de energia.

Para configurar essa e outras opções, basta clicar com o botão direito no ícone do aplicativo na bandeja do sistema e selecionar a opção “Settings”, para visualizar as opções de configuração do Power Plan Switcher.

Em resumo, Power Plan Switcher é um aplicativo com uma proposta simples, mas que cumpre muito bem seu propósito, que é oferecer uma forma prática e rápida de você trocar o plano de energia no Windows 10.

Download Power Plan Switcher para Windows 10

Publicidade

Comentários:

  1. Muito bom, deixou minha vida bem mais fácil kkk, Obrigado.

    Responder
  2. Super deu certo!

    Responder
  3. Top a dica! Eu uso o BatteryCare, também tem essa opção de mudar o plano de energia automaticamente ao retirar a alimentação de AC do notebook.

    Responder

Deixe o seu comentário: