Agende o desligamento automático de todos os PCs da rede

Publicidade

DShutdown é um poderoso utilitário gratuito que permite a você agendar com várias opções específicas o desligamento local ou remoto de PCs com o sistema operacional Windows.

Agende o desligamento automático de todos os PCs da rede

DShutdown suporta mais do que apenas as opções de desligamento padrão, ele tem várias opções relativas ao “desligamento”, como opção para deslogar, reiniciar, colocar em espera, hibernar, forçar o desligamento, trancar, desligar o adaptador de rede, iniciar ou finalizar um programa específico, etc.

Existem também opções de monitoramento que permitem desligar o PC após um programa específico terminar (útil por exemplo quando você está comprimindo um arquivo grande). Ou então desligar o computador quando não houver tráfego na internet (útil quando estiver fazendo um download muito grande).

Outras opções de monitoramento incluem o desligamento do PC após um determinado tempo de inatividade do usuário ou quando a porcentagem de uso da CPU estiver em um determinado valor.

Também é possível interceptar um pedido de desligamento, iniciado por um usuário ou aplicação, e, em seguida, executar o pedido de desligamento com as opções selecionadas no DShutdown. Com isso você pode por exemplo desligar todos os PCs da rede quando o servidor for desligado.

Para agendar o desligamento do próprio computador, basta selecionar o “LocalHost” na lista de IPs, selecionar as opções de desligamento e ativar o Timer.

Para usar o desligamento remoto,  o RDShutdown precisar estar iniciado no PC remoto. É recomendável executar o RDShutdown Setup Utility para configurar o RDShutdown para iniciar junto com o Windows e instalá-lo como serviço no computador remoto.

Além disso você pode proteger o desligamento remoto com senha, afim de evitar que pessoas não autorizadas desliguem os computadores remotamente.

DShutdown é um programa portátil e desliga o computador de forma segura, portanto não força o desligamento sem antes salvar as configurações e deslogar.

Download DShutdown

Compatível com Windows 9x, NT, 2000, XP e Vista.

Publicidade

Deixe o seu comentário: