Como migrar os dados do XP para o Windows 8 e 10

Publicidade

Não é aconselhável ficar usando o Windows XP após o final do suporte, por isso é melhor você começar a pensar em migrar para o Windows 7 ou Windows 8, formatando o HD ou comprando um computador novo.

Para facilitar a migração do Windows XP para o Windows 8 e Windows 10, a Microsoft, em parceria com a LapLink, criou o PCmover Express, um programa gratuito que migra os dados do XP para o Windows 8 e 10.

Como migrar os dados do XP para o Windows 7 e 8

Antes de começar, é importante notar que a versão gratuita do PCMover Express não migra os programas, ele transfere somente os arquivos das pastas “Meus Documentos”, “Minhas Imagens” e “Minhas Músicas”.

Para utilizar o PCmover Express, você precisa instalá-la em ambos os computadores. No computador com Windows XP e no novo computador e ambos os computadores precisam ter uma conexão de internet ativa.

Feito isso, abra o PCmover Express no Windows XP e no computador novo. No computador com Windows XP, siga as instruções e aguarde ele coletar as informações necessárias para fazer a migração dos dados.

Como mencionado, a versão gratuita não irá transferir os programas. Mesmo assim, o programa irá coletar informações sobre os programas. Ao final, ele solicitará que você execute o programa no novo computador.

No novo computador, ele lhe dará a a opção de transferir os dados através da rede, uma conexão de cabo ethernet ou cabo de dados USB. Basta seguir as instruções para ele executar a transferência dos arquivos.

Em resumo, a versão gratuita do PCmover Express não é muito útil sem opção de transferir os programas, uma vez que você pode transferir manualmente a pasta “Meus Documentos” do XP para outro computador.

Download PCmover Express

Publicidade

Deixe o seu comentário: