Restaure as configurações padrões do Windows com o RefreshPC

Publicidade

Se o seu computador está lento e com erros, RefreshPC é um pequeno utilitário gratuito que lhe permite restaurar as configurações padrões do Windows. Isso pode corrigir muitos problemas em seu computador.

Publicidade

RefreshPC é fácil de usar e seguro. Ao executá-lo você pode criar um ponto de restauração do sistema, que pode ser útil para desfazer as alterações feitas pelo RefreshPC posteriormente, caso seja necessário.

Em seguida, tudo que você precisa fazer é clicar em “Refresh My Windows Settings”. Ele vai restaurar as configurações padrões de serviços essenciais do sistema e de chaves específicas do registro do Windows e por fim, vai fazer a limpeza das pastas temporárias e dos dados armazenados no Prefetch do Windows.

Uma vez que o processo de restauração e limpeza for concluído, ele pedirá que você reinicie o Windows. Clique em OK para reiniciar o sistema e verifique se o Windows começará a se comportar normalmente.

Download RefreshPC

Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits)

Publicidade

Comentários:

  1. Boa noite. Por um lapso, desativei todos os serviços da inicialização do Windows no msconfig e quando o PC foi reiniciado, vinte serviços voltaram desativados.

    Desde então, estou tentando ativar estes serviços, mas não estou conseguindo, de maneira nenhuma, inclusive com o RefreshPC.

    Diante de tal, alguém daí poderia dar-me uma força? Certo da vossa atenção e colaboração, desde já agradeço.

    Responder
    • Teoricamente, basta você abrir novamente o msconfig, reativar tudo, clicar em “Aplicar” e reiniciar o computador.

      Outra opção é abrir o services.msc e ativar os serviços um a um.

      Uma terceira opção seria baixar o programa Tweaking Windows Repair e usar a opção “26 – Set Windows Services to Default Startup”.

      Responder

Deixe o seu comentário: