Limpe o disco e otimize o PC com o Wise Disk Cleaner

Publicidade

Alguma vez você já se preocupou com os arquivos temporários criados com o uso diário do computador? Ao longo do tempo, esses arquivos ocupam mais e mais espaço em disco e vão deixando o computador lento.

Wise Disk Cleaner Free é uma ferramenta gratuita que oferece uma forma fácil de você liberar espaço em disco apagando arquivos temporários e arquivos inúteis que se acumulam com o uso diário do computador.

Limpe o disco e otimize o PC com o Wise Disk Cleaner

Publicidade

Wise Disk Cleaner Free é um programa muito simples de usar, não importa se você é um usuário iniciante ou experiente. Ele oferece quatro módulos (Limpeza comum, Avançada, Limpeza do sistema e Disk Defrag).

No módulo de limpeza comum, você pode fazer a limpeza do sistema removendo arquivos temporários do Windows, programas e vestígios de navegação na internet, como o cache do navegador, cookies e histórico.

Basta você selecionar o que deseja limpar e clicar no botão “Escanear”. Na parte inferior da interface você encontra opção para selecionar apenas os itens recomendados ou selecionar todos os itens para limpeza.

Assim que a verificação é concluída, ele exibe os arquivos encontrados. Você pode ver os detalhes desses arquivos e desmarcar o que não deseja deletar. Para remover os arquivos, clique no botão “Iniciar limpeza”.

Do lado direito da interface, você encontra a opção de agendamento, que lhe permite programar a limpeza para ser realizada diariamente, uma vez por semana, após você fazer login ou quando o PC estiver ocioso.

No módulo de limpeza avançada, o programa pode encontrar mais arquivos inúteis para liberar espaço em disco. Ele varre o disco rígido em busca de arquivos temporários criados pelo Windows e pelos programas.

Em limpeza do sistema você pode liberar espaço em disco removendo arquivos do Windows que você não precisa mais, como atualizações baixadas, arquivos de instalação, arquivos de amostra e assim por diante.

Por fim, depois de fazer a limpeza do disco, pode ser uma boa ideia fazer uso do módulo Disk Defrag para desfragmentar o disco rígido do computador e com isso, reorganizar o espaço e os arquivos no disco rígido.

Em resumo, Wise Disk Cleaner Free é uma boa opção para remover o lixo acumulado com o uso diário do computador. A opção de agendamento e o algoritimo de verificação rápido e eficiente são dois pontos fortes.

Download Wise Disk Cleaner Free

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 (32 e 64 bits)

Publicidade

Deixe o seu comentário: