Transfira arquivos entre seus dispositivos com o Photon

Publicidade

Existem vários aplicativos para transferir arquivos entre dispositivos de plataformas diferentes e, a maioria transfere os arquivos usando a rede Wi-Fi, como o Photon, um aplicativo gratuito que lhe permite transferir arquivos entre dispositivos Windows, Android, Linux e macOS sem que seja necessário conexão de internet.

Como funciona o Photon

O Photon é um aplicativo muito prático de usar. Você pode usá-lo para transferir arquivos entre dispositivos que estão conectados na mesma rede ou, usar o ponto de acesso do dispositivo para transferir os arquivos.

Uma vez dito isso, a primeira coisa que você precisará fazer é instalar o aplicativo em todos os dispositivos onde quer enviar e receber arquivos e ao concluir a instalação do aplicativo, abrir o Photon nos dispositivos.

Em seguida, clique no botão “Share” do aplicativo no computador que contém os arquivos que você deseja enviar e selecione os arquivos. Ao fazer isso, os arquivos selecionados ficarão disponíveis para download.

No dispositivo para onde os arquivos deverão ser transferidos, clique no botão “Receive” e ele irá detectar o dispositivo que compartilhou o arquivo. Clique no nome dele e, aguarde o “remetente” autorizar o download.

Uma vez autorizado o download no computador do remetente, o arquivo será transferido para o dispositivo. Dependendo da sua conexão de rede, ele é capaz de transferir os arquivos a uma taxa superior a 150mbps.

Os arquivos baixados são salvos na pasta de download do usuário e a partir do menu do Photon, você pode ver o histórico de arquivos que foram transferidos para o seu dispositivo. Clique nos arquivos para abri-los.

Principais recursos do Photon

  • Transfere arquivos sem conexão de internet.
  • Pode ser utilizado por rede Wi-Fi ou hotspot.
  • Alcança taxas de transferências muito altas.
  • Suporta o Windows, Linux, macOS e Android.

Como baixar o Photon

Acesse a página do aplicativo e clique no link apropriado para o seu dispositivo.

Publicidade

Deixe o seu comentário: