Torne a barra de tarefas do Windows transparente

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Área de trabalho, Softwares.
Publicidade

Embora o Windows ofereça opções para personalizar a cor da barra de tarefas e ocultá-la, é possível tornar a barra de tarefas simplesmente transparente com a ajuda de programas de terceiros, como por exemplo, o TranslucentTB, um pequeno programa gratuito capaz de tornar a barra de tarefas do Windows transparente.

Publicidade

TranslucentTB é um programa muito simples de usar. Uma vez iniciado, ele irá rodar a partir da bandeja do sistema (perto do relógio) e irá tornar automaticamente a barra de tarefas em seu computador transparente.

Clicando no ícone na bandeja do sistema você pode ajustar as opções do programa. Por exemplo, além de tornar a barra de tarefas transparente (clear), você pode torná-la desfocada (blur), opaca (opaque) e fluente.

Além disso, é possível personalizar a cor da barra de tarefas na opção "Accent Color". Essa opção permite que você ajuste a cor e o nível de opacidade ao usar as quatro opções de transparência da barra de tarefas.

O programa também possui um modo dinâmico. Por exemplo, você pode configurá-lo para exibir a barra de tarefas de forma diferente quando estiver com uma janela maximizada, ao abrir o Menu Iniciar, Cortana, etc.

Por último, para que o programa seja executado automaticamente com o Windows, marque a opção "Open at Boot". Você também pode aprender melhor como utilizar o programa clicando na opção "Tips and Tricks".

Em resumo, TranslucentTB é uma boa opção par quem deseja personalizar a barra de tarefas. O programa oferece recursos que o Windows não possui, como a transparência ao custo de menos de 5MB de memória.

Download TranslucentTB (Microsoft Store)

Download TranslucentTB (Arquivo instalável)

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *