Teste discos SSD com o AS SSD Benchmark

Publicidade

Se você comprou um disco SSD para substituir o HD antigo do seu computador e agora quer testá-lo, você pode usar o AS SSD Benchmark, um programa gratuito que lhe permite medir a velocidade de discos SSD.

O AS SSD Benchmark possui um funcionamento semelhante ao do Crystal Disk Mark. O programa realiza uma série de testes que medem a velocidade de leitura e escrita do disco SSD de várias formas diferentes.

Por exemplo, no primeiro teste que determina o desempenho sequencial (Seq), o programa verifica quanto tempo leva para gravar o arquivo de 1GB no disco SSD, assim como o tempo necessário para ler o arquivo.

No teste de 4K, o programa lê e grava dados em blocos de 4K selecionados aleatoriamente. O teste 4K-64 Thrd é semelhante ao 4K, exceto que as operações de leitura e gravação estão distribuídas em segmentos.

Por último, o AS SSD Benchmark também calcula o tempo de acesso do SSD (Acc.time), que determina o tempo de acesso de leitura no decorrer de toda a capacidade de armazenamento do disco SSD examinado.

Uma vez concluído os testes, o disco SSD receberá uma pontuação individual de velocidade de gravação e leitura para cada um dos testes, bem como uma pontuação global final. Quanto maior a pontuação, melhor.

Ele oferece também testes adicionais de cópia e compressão. O primeiro cria arquivos de vários tamanhos para testar a velocidade de leitura e gravação e o segundo, mede os arquivos de acordo com compactação.

Resumindo, o AS SSD Benchmark é uma ferramenta bastante útil para testar e comprovar a velocidade de leitura e gravação do disco SSD que você comprou para substituir o antigo disco rígido do seu computador.

Download AS SSD Benchmark

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade