Teste se seu pendrive está com defeito usando o USB Stick Tester

Publicidade

Hoje em dia é possível comprar pendrives de grandes capacidades a preços incrivelmente baratos. Entretanto é possível que o pendrive que você comprou esteja com algum defeito e não tenha a capacidade de armazenamento oferecida.

O pior é que você só vai descobrir isso quando precisa armazenar uma grande quantidade de dados que ocupe toda a capacidade do pendrive. Um jeito simples de testar a capacidade de um pendrive e verificar se ele está danificado é usar o utilitário gratuito USB Stick Tester.

Teste se seu pendrive está com defeito usando o USB Drive Tester

Com ele você realiza testes de leitura e gravação em dispositivos de armazenamento removíveis, como pendrives e cartões de memória. Estes testes possibilitam a detecção de eventuais defeitos no pendrive que acabam reduzindo sua performance e a capacidade de armazenamento.

A utilização do programa é muito simples, basta escolher a letra da unidade correspondente a seu pendrive, escolher o número de passos, tamanho do teste e clicar em “Start”. Os erros encontrados serão exibidos em “Error list”.

Download USB Stick Tester

Compatível com Windows XP

Nota: O programa só é capaz de testar o espaço livre nos dispositivos removíveis, portanto é recomendo fazer o backup dos dados do pendrive e esvaziá-lo para que todas as áreas do pendrive sejam testadas.

Publicidade

Comentários:

  1. Sérgio, muito importante programas de testes para dispositivos móveis. Comprei um pendrive da China, de uma marca bem conhecida, porém apesar de chegar muito rápida, e de um site que utilizo com frequência, tinha certeza que 2Tb, apesar de inúmeros compradores elogiarem e afirmarem da satisfação pela compra, fiquei desconfiada. E estou usando o teu programa teste.

    Responder
  2. valeu,muito obrigado,Sergio!
    infelismente,nada hoje,é totalmente confiável,a produção ,e criação;de todos os generos ,é descartável,o tempo de vida útil são relativamentes curtas,para estar sempre comprando

    Responder

Deixe o seu comentário: