Salve os prompts do ChatGPT com o Prompt Folder

Publicidade

O ChatGPT é uma ferramenta muito útil em diversas tarefas. No entanto, se você utiliza os mesmos prompts com frequência, seria mais produtivo salvá-los para usar mais tarde em vez de digitá-lo sempre que precisar.

Uma maneira de salvar os prompts que você usa é com o Prompt Folder, uma extensão para o Chrome que permite que você salve os prompts que usa com mais frequência e reutilize-os posteriormente no ChatGPT.

Salve os prompts do ChatGPT com o Prompt Folder

O Prompt Folder é muito simples de usar. Assim como outras extensões, uma vez instalada, ela adiciona um ícone na barra de extensões do Chrome. Clique no ícone e selecione a opção “Sign-Up” para criar uma conta.

Na página aberta, informe o seu endereço de e-mail, defina uma senha, nome de usuário e clique em “Create Acount” para criar a sua conta. Por fim, abra o seu email para e clique no link enviado para confirmar a conta.

Agora clique novamente no ícone do Prompt Folder no Chrome e faça login em sua conta. Em seguida, clique no botão “Go to PromptFolder” para cadastrar os prompts que você utiliza com mais frequência no ChatGPT.

Se necessário, faça login também na página aberta. Uma vez feito isso, você poderá começar a cadastrar os seus prompts. Clique no botão “New Prompt” do lado inferior esquerdo para cadastrar seu primeiro prompt.

Tudo o que você precisa fazer é definir um nome para o prompt em “Untitled Document” e digitar o texto do prompt no campo de texto abaixo. O prompt será salvo automaticamente a medida que você digita o texto.

Você pode usar variáveis no prompt colocando-as entre colchetes. Por exemplo, você pode criar o prompt: “Liste 5 ideias para postagens de blog sobre [tópico]” e na linha de baixo, pedir o valor da variável [tópico] =.

Ele oferece opções para copiar o prompt, copiar o prompt e abrir o ChatGPT, executar o prompt no próprio site para testá-lo, e um editor avançado, que oferece algumas opções para você personalizar o seu prompt.

No entanto, você não precisa ficar copiar e colando, a extensão se integra ao site do ChatGPT, de modo que basta digitar / no campo de mensagem do ChatGPT para abrir o menu com todos os prompts cadastrados.

Em seguida, clique no prompt que deseja utilizar no menu e ele será inserido automaticamente no ChatGPT, sem que você precise ficar digitando ou copiando e colando o texto toda vez que precisar utilizar o prompt.

Em resumo, o Prompt Folder é uma ótima opção para quem trabalha com o ChatGPT no computador e usa prompts predefinidos. Ele elimina a necessidade de copiar e colar e reescrever os prompts para utilizá-los.

Publicidade

Deixe o seu comentário: