Restaure fotos antigas com o GFPGAN

Publicidade

Às vezes, você pode ter uma foto antiga de baixa resolução e com pouca nitidez, que deseja restaurar para compartilhar com os seus familiares ou então imprimir. GFPGAN é uma ferramenta gratuita de restauração que usa inteligência artificial para retocar e melhorar a qualidade e a nitidez das fotos com um único clique.

Restaure fotos antigas com o GFPGAN

Como funciona o GFPGAN

O GFPGAN é uma ferramenta que você pode executar no computador, porém, sua configuração é bastante complexa para a maioria dos usuários. Por conta disso, a melhor opção é usar a versão online do GFPGAN.

Por exemplo, você pode usar a versão do GFPGAN disponível nos sites Replicate.com ou Hugging Face. Ao abrir o site, tudo o que você precisa fazer é “arrastar” a foto para o site ou então, “clicar” e selecionar a foto.

Em seguida, você pode selecionar a versão do GFPGAN e a ampliação da imagem. Por padrão, ele utiliza a versão mais recente e duplica a imagem. Esses valores funcionam muito bem, então não precisa alterá-los.

Por fim, clique o botão “Submit” e aguarde a imagem ser processada. Uma vez concluída a restauração, ele irá exibir a foto restaurada do lado direito da tela. Clique no botão “Download” para baixar a foto restaurada,

Principais recursos do GFPGAN

  • Retoca e restaura fotos antigas.
  • Melhora a nitidez das imagens.
  • Amplia fotos de baixa resolução.
  • Melhora a qualidade das fotos.

Considerações finais:

Em resumo, o GFPGAN é uma excelente ferramenta para restaurar fotos de baixa resolução. Os resultados são incríveis, porém, observe que ele melhora a nitidez da foto, mas não remove arranhões, como o Hotpot.

Como usar o GFPGAN

Acesse um dos três sites abaixo para usar a versão online do GFPGAN gratuitamente. Caso os links abaixo não estejam funcionando, procure por links atualizados na página do projeto do GFPGAN no site do GitHub.

Publicidade