Remapeie as teclas no Windows com o SharpKeys

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Existem algumas teclas, como por exemplo, as teclas de multimídia do teclado, que são pouco utilizadas e como eles não muito úteis, você pode remapeá-las para realizarem outras funções utilizando o SharpKeys, um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma simples de remapear as teclas do teclado.

Publicidade

O SharpKeys é muito simples de usar. Para remapear uma tecla, clique no botão "Add" e selecione a tecla que deseja remapear e a nova função ou então clique no botão "Type Key" e digite a tecla para identificá-la.

Além de remapeá-las para outras teclas, você pode remapear uma tecla para abrir o meu computador ou a calculadora, ajustar o volume, pesquisar na internet, atualizar a página, abrir o favoritos, e assim por diante.

Outro opção bastante útil é a desativação da tecla (Turn key off). Por exemplo, se você não costuma usar o CapsLock, você pode desativá-lo para prevenir que ele seja ligado acidentalmente quando estiver digitando.

As teclas remapeadas são exibidas na interface principal do programa. Uma vez terminado, clique no botão "Write to Registry" para salvar as teclas e reinicie o Windows para que os remapeamentos sejam aplicados.

Caso queira desfazer algum remapeamento, basta abrir o programa, selecionar um item da lista e clicar no botão "Delete". É possível também usar a opção de edição (Edit) para a alterar a funcionalidade das teclas.

Em resumo, embora seja possível remapear as teclas a partir do registro do Windows, usar o SharpKeys é muito mais rápido. Além disso, você também pode desfazer facilmente os remapeamentos de teclas feitos.

Download SharpKeys

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *