Receba notificações de email com o Gmail Checker

Publicidade

No smartphone, quando você recebe um e-mail, o aplicativo exibe uma notificação, porém, no computador, como geralmente acessamos o e-mail através do navegador, não temos essa opção. Gmail Checker é um pequeno utilitário gratuito que exibe uma notificação na área de trabalho quando você recebe novos emails.

O Gmail Checker é um programa pequeno (apenas 30KB) e muito simples de usar. Para começar a usá-lo, extraia o arquivo ZIP baixado para uma pasta em seu computador e execute o arquivo “GmailChecker.exe”.

Uma vez feito isso, será adicionado um ícone do Gmail Checker na bandeja do sistema, (ao lado do relógio do Windows). Clique com o botão direito nele e selecione a opção “Configuration” para configurar um email.

Na janela aberta digite seu endereço de email e senha do Gmail. Para verificar se os dados estão corretos, clique em “Test Connection”. Por fim, clique em “Save Settings” para salvar as alterações e feche a janela.

Agora, sempre que você receber uma nova mensagem em sua caixa de entrada, o Gmail Checker irá exibir uma notificação na área de trabalho. Clicando nessa notificação, você abre a conta do Gmail no navegador.

A notificação não exibe detalhes sobre a mensagem recebida, ela exibe o número de mensagens não lidas em sua caixa de entrada. Por conta disso é interessante manter a caixa de entrada do Gmail sempre limpa.

Por fim, note que o programa é realmente muito simples e não oferece uma opção nas configurações para ser carregado automaticamente com o Windows, mas você pode fazer isso manualmente (veja como aqui).

Em resumo, apesar de ser um programinha simples, o Gmail Checker cumpre muito bem o seu propósito, que é alertá-lo quando você recebe novas mensagens de email na caixa de entrada da sua conta do Gmail.

Download Gmail Checker

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Excelente este programinha para receber notificações do Gmail.

    Grato pelo excelente artigo.

    Responder

Deixe o seu comentário: