Preencha formulários na internet com o AutoFill

Publicidade

Uma das coisas mais chatas quando estamos nos cadastrando em um site na internet é ter que preencher formulários extensos, que solicitam dezenas de informações, como o nome, e-mail, endereço, telefone, etc.

Para facilitar e agilizar o preenchimento de formulários na internet, você pode usar o Autofill, uma extensão para Google Chrome e Firefox que é capaz de preencher automaticamente cadastros na internet para você.

Antes de começar é importante notar que embora seja uma extensão muito útil, o Autofill não é simples de configurar. Basicamente, o que você precisa fazer é criar perfis com os campos existentes nos formulários.

Para isso, você precisa acessar as opções da extensão é criar um “perfil padrão” contendo as informações comuns que você preenche em um formulário, como o nome, e-mail, endereço, telefone e assim por diante.

O que eu recomendo é que você crie um perfil colocando o título desses campos mais comuns, para que a extensão seja capaz de preencher automaticamente essas informações em qualquer formulário na internet.

Talvez a forma mais fácil de criar um perfil seja quando você estiver se cadastrando em um site. Depois de preencher seus dados, clique com o botão direito na página e selecione Autofill > Add rules for this page.

Em seguida, na barra exibida no topo da página, selecione ou crie um perfil e clique em “Generate auto fill rules” para salvar os dados do formulário no perfil, que você poderá editar a partir das opções da extensão.

Quando você usa essa opção, o perfil é criado para uso exclusivo do site, mas você pode torná-lo universal retirando o endereço web do campo “Site“. Por ultimo, clique no botão “Save”  para salvar as modificações.

No geral, Autofill é uma ótima opção para preencher formulários na internet automaticamente. Porém, note que ele funciona apenas em sites que utilizam os mesmos nomes de campos que foram salvos nos perfis.

Download Autofill para Google Chrome

Download Autofill para Firefox

Publicidade

Deixe o seu comentário: