Monitore a bateria do notebook com o Battery Tracker

Publicidade

O ícone de bateria na barra de tarefas do Windows não lhe mostra diretamente a porcentagem de carga da bateria, você precisa parar o mouse sobre o ícone para ver a carga restante. Battery Tracker é um pequeno utilitário gratuito para Windows que exibe a porcentagem de carga da bateria direto da bandeja do sistema.

Como funciona o Battery Tracker

O Battery Tracker é um programa muito simples de usar. Você pode baixá-lo a partir da loja do Windows 10 e 11 (Microsoft Store), ou então, baixar a versão portátil do programa a partir da página do projeto no GitHub.

Uma vez executado, ele irá exibir um novo ícone na bandeja do sistema do Windows com a porcentagem de bateria. Para deixar o ícone sempre visível, clique na seta para cima e arraste o ícone para o lado do relógio.

Quando a bateria estiver em 100%, ele irá exibir o ícone “F”, que indica que a bateria está carregada (full) e a medida que ela for sendo usada, ele exibirá a porcentagem da bateria em tempo real na bandeja do sistema.

Além disso, ele exibirá uma notificação na área de trabalho de nível de bateria baixo quando a porcentagem da bateria for inferior a 25% e outra notificação quando a bateria do notebook estiver totalmente carregada.

Outra característica do programa é que ele troca automaticamente a cor do ícone quando você alterna entre os modos claro e escuro do Windows, para que o ícone com a porcentagem de bateria fique sempre visível.

Principais recursos do Battery Tracker

  • Exibe a porcentagem de bateria do notebook.
  • Exibe notificação quando a carga está baixa.
  • Exibe notificação quando a bateria está 100%.

Conclusão

Em resumo, Battery Tracker é uma boa opção para quem deseja ter a porcentagem de bateria do notebook sempre ao alcance dos olhos. Outras soluções interessantes são os programas Battery Icons e Percentage.

Como baixar o Battery Tracker

Baixe o Battery Tracker a partir da Microsoft Store ou então, acesse a página do programa no Github.

Publicidade

Deixe o seu comentário: