Identifique os dispositivos na rede com o O&O Lanytix

Publicidade

É possível detectar todos os dispositivos conectados na rede local usando o comando arp -a no Prompt de Comando do Windows, porém, existem soluções mais simples de usar, como por exemplo, o O&O Lanytix, uma ferramenta gratuita que faz uma varredura na rede local e lhe mostra todos os dispositivos conectados.

O O&O Lanytix é um programa portátil, portanto, basta baixar o programa e executá-lo. Em seguida, clique no botão “Scan network” para executar uma verificação na rede local em que o computador está conectado.

A varredura é muito rápida e a medida que os dispositivos são detectados, ele são exibidos na interface do programa com informações como status do dispositivo, nome, IP, MAC, ping, sistema operacional e outros.

O primeiro dispositivo da lista é o computador em que o programa está sendo executado. Em seguida, são exibidos outros dispositivos da rede local, como computadores, smartphones, roteadores, impressoras, etc.

Alguns dados podem não ser exibidos para todos os dispositivos, como por exemplo nome do dispositivo e fabricante. Clicando no cabeçalho da coluna você ordena a lista de acordo, como por exemplo endereço IP.

Se a rede possui dezenas de dispositivos conectados, você pode usar a busca para encontrar rapidamente um dispositivo pelo nome. Basta você digitar o nome ou parte do nome do dispositivo, e pressionar “Enter”.

Por fim, nas configurações do programa você pode examinar um intervalo de endereços IP personalizado e alterar opções de verificação, como o número de tentativas de conexão, tempo limite, uso do ping, arp, etc.

Em resumo, O&O Lanytix é uma boa opção para fazer uma verificação rápida na rede local e identificar os dispositivos conectados. É possível também exportar o resultado em formato CSV, que você abre no Excel.

Download O&O Lanytix

Publicidade

Comentários:

  1. Essa dica salvou minha vida! Valew!!!

    Responder
  2. Parece ser bom; gostei porque o comando arp -a nem sempre funciona a contento, e tem outro pior que é o net view

    Responder

Deixe o seu comentário: