Gerencie suas finanças pessoais com o KMyMoney

Publicidade

KMyMoney é um gerenciador financeiro gratuito para Windows, Mac OS e Linux, que oferece uma maneira simples de você gerenciar a conta bancária, cartões de créditos e outras finanças pessoais no computador.

Na primeira execução do KMyMoney ele abre um assistente que lhe ajuda a criar um banco de dados para armazenar os dados. Basta você seguir esse assistente para criar um novo banco de dados no KMyMoney.

Durante a configuração você pode criar a sua primeira conta. Para o usuário típico do KMyMoney esta será uma conta corrente. Digite um nome, o saldo inicial da conta corrente e opcionalmente outras informações.

Uma vez concluída a configuração, você pode criar outras contas, como por exemplo, poupança, cartão de credito, investimentos, dinheiro, etc. Basta você clicar no menu Conta > Nova conta… e seguir o assistente.

Agora que você já tem uma ou mais contas um resumo financeiro será exibido na tela principal. Você pode adicionar transações manualmente através do livro de registros e também agendar transações recorrentes.

Para agendar uma transação recorrente, clique na opção “Transações agendadas” no menu lateral e insira os dados. Por exemplo para cadastrar o seu salário use o “Depósito” e para fazer pagamentos a “Retirada”.

Por fim, outros recursos do KMyMoney permitem reconciliar contas, criar relatórios de receitas e despesas, transações por conta, categoria, mês e beneficiário, fluxo de caixa, investimentos, orçamento, previsão, etc.

Em resumo, KMyMoney é um dos melhores gerenciadores financeiros gratuitos que você irá encontrar. Ele possui uma vasta documentação, que você pode usar para aprender a usá-lo e esclarecer as suas dúvidas.

Download KMyMoney

Disponível para Windows, Linux e Mac OS.

Publicidade

Comentários:

  1. Programa doido, crédito para ele é débito, débito é credito e não permite ser removido.

    Responder
  2. Como faço para remover este programa? Não remove pelo Painel de Controle, Meu do Programa e nem pelo Uninstall no diretório do programa (mesmo que usando a opção Executar como Administrador).

    Responder

Deixe o seu comentário: