Gerencie o favoritos em offline com o StorURL

Publicidade

O favoritos dos navegadores é um recurso bastante útil, porém se você utiliza múltiplos navegadores, sabe como é complicado sincronizar favoritos entre navegadores distintos, como por exemplo, Chrome e Firefox.

Uma boa alternativa ao gerenciador de favoritos do navegador é o StorURL, um pequeno programa gratuito para Windows que lhe permite gerenciar o favoritos de maneira totalmente independente dos navegadores.

O StorURL ajuda você a armazenar links para todos os seus sites favoritos em um repositório central e, ele funciona com qualquer navegador de modo que você possa abrir os sites no favoritos com um único clique.

Ao iniciar o programa pela primeira vez, ele cria uma base de dados para armazenar os sites no favoritos e você também pode, opcionalmente, criar uma senha para proteger o acesso aos sites salvos no programa.

Em seguida você pode importar o favoritos do seu navegador. Clique no menu “File > Import” e selecione o navegador desejado. Ele permite importar o favoritos do Google Chrome, Firefox, Internet Explorer e Opera.

Na ajuda do programa você encontrará informações de como importar o favoritos de todos os navegadores suportados. Uma vez feita a importação, você pode começar a gerenciar seus favoritos a partir do StorURL.

Clicando com o botão direito nos sites no favoritos, você pode abrir o link em qualquer navegador instalado em seu computador, verificar se o link está quebrado, marcar com estrela, copiar o link e excluir o favoritos.

Além disso você pode adicionar novos sites, organizar os sites em categorias, ativar uma barra flutuante na tela para acessar rapidamente o favoritos, salvar os dados de autenticação dos sites e exportar os favoritos.

Em resumo, StorURL é uma boa opção para gerenciar o favoritos em offline. Porém, o problema desse tipo de programa é que você precisa manter o backup em dia para evitar a perda dos favoritos em caso de falha.

Download StorURL

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Muito interessante essa proposta.

    Grato pelo artigo.

    Responder
  2. Sensacional, tem versão portátil!

    Responder

Deixe o seu comentário: