Gerencie arquivos no Windows 10 com o Files

Publicidade

Desde as primeiras versões do Windows, o gerenciador de arquivos padrão é o Windows Explorer, também conhecido como Explorador de Arquivos, no Windows 10 e 11, mas ele é ainda é bastante limitado. Files é um aplicativo gratuito para Windows 10 e 11 que oferece um gerenciador de arquivos com recursos extras.

A primeira vista ele pode parecer com o Explorador de Arquivos do Windows. A partir da barra lateral você pode acessar as principais pastas do sistema, como a área de trabalho, documentos, downloads e a lixeira.

Além disso, ele também mostra as unidades de disco conectadas ao computador e também oferece acesso às unidades em nuvem e unidade de rede e, você pode adicionar e remover pastas fixadas na barra lateral.

Aqui ele começa a se diferenciar do Windows Explorer. Clique no botão (+) no topo da janela do Files para abrir uma nova guia, ou clique com o botão direito em uma pasta e selecione a opção “Abrir em nova guia”.

Além disso, nas configurações do Files, você pode ativar a opção de visualização em painel duplo, que lhe permite abrir duas pastas lado a lado, o que é útil para copiar ou mover arquivos de uma pasta para outra.

Outras opções disponíveis nas configurações permitem alternar entre os temas claro e escuro, criar temas personalizados, definir o que será exibido na barra lateral, e personalizar o menu de contexto, entre outros.

Todas as funções básicas do Windows Explorer também estão incluídas como copiar, colar, mover, cortar, etc. Você também pode trocar o modo de visualização de arquivos para detalhes, colunas, ícones e blocos.

Em resumo, o Files é um ótimo gerenciador de arquivos gratuito para o Windows 10 e 11. Alguns recursos, especialmente as guias e o painel duplo tornam o Files uma excelente alternativa para o Windows Explorer.

Download Files

Publicidade

Comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho Sérgio.

    Responder
  2. Sua resenha diz que o “Files” é gratuito, mas não é, ele mostra um preço de R$ 33.

    Responder

Deixe o seu comentário: