Fixe qualquer janela no topo com o WindowTop

Publicidade

Às vezes você pode precisar manter uma janela aberta sobre outras janelas e programas em execução no computador, entretanto, infelizmente o Windows não oferece uma maneira de fazer isso. WindowTop é um pequeno programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma fácil de fixar qualquer janela no topo.

O WindowTop é um programa muito simples de usar. Uma vez instalado, ele roda em segundo plano a partir da bandeja do sistema. Para fixar uma janela no topo, basta clicar nela e pressionar a tecla de atalho Alt+Z.

Além disso, o WindowTop adiciona um pequeno menu no centro da barra de título das janelas que oferece opções para você ajustar a opacidade da janela, fixá-la no topo, minimizar a janela e ativar o modo escuro.

A opção de opacidade pode ser útil para ver através da janela fixada no topo. Assim como a opção “fixar no topo”, ela possui uma tecla de atalho, basta você pressionar “Alt+A” para ativar a transparência predefinida.

Já a opção “Shrink Window” pode ser útil para minimizar rapidamente a janela no topo. Ao clicar na opção “Shrink” no menu ou pressionar Alt+Q a janela ativa será transformada em uma miniatura no centro da tela.

Por fim, o “modo escuro” pode ser útil para usar o computador a noite. Assim como as outras opções, você pode habilitá-lo a partir do menu exibido no topo das janelas (Set Dark), ele não possui uma tecla de atalho.

Em resumo, WindowTop é uma excelente opção para fixar uma janela no topo. Os recursos adicionais que ele oferece são um ótimo bônus para quem precisa de trabalhar com janelas fixas no topo frequentemente.

Download WindowTop

Nota: O Windows Defender detecta a versão mais recente do WindowTop como ameaça, mas a análise no Virustotal, mostra que ele é seguro. Você pode permiti-lo no Windows Defender ou baixar a versão anterior.

Publicidade

Comentários:

  1. Esse recurso é um excelente auxilio na hora de realizar tarefas com janelas que precisam ficar sobrepostas nas outras.

    Grato pela dica!

    Responder

Deixe o seu comentário: