Faça anotações rápidas no navegador com o Notepad

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Internet.
Publicidade

Às vezes, quando estamos trabalhando mo computador e lembramos de algo importante que não podemos esquecer, usamos o bloco de notas para fazer uma anotação rápida. Porém, se você estiver navegando na internet, você pode usar o Notepad, uma ferramenta que lhe permite fazer anotações rápidas no navegador.

Publicidade

O Notepad é uma ferramenta online, porém isso não significa que as anotações são salvas na nuvem, elas são salvas localmente no próprio navegador e são perdidas apenas se você limpar os dados de navegação.

Para criar a primeira anotação, basta acessar o site do Notepad e começar a digitar. Caso você tenha feito anotações anteriormente, elas serão exibidas. Clique no botão "Create New" para criar uma nova anotação.

A ferramenta possui uma série de teclas de atalho para você criar novas notas, acessar o painel de notas e formatar o texto (negrito, itálico, alinhamento, lista, etc). Para verificar as teclas de atalho, clique no ícone ?.

Por exemplo você pode criar uma nova nota com a tecla de atalho Ctrl+K, criar uma lista numerada usando Ctrl+Shift+I, colocar um texto em negrito com Ctrl+B, abrir o painel de notas com Ctrl+O e assim por diante.

As notas são salvas automaticamente e ao terminar de fazer a anotação, basta você clicar no ícone de três traços do lado direito da janela para voltar ao "painel de notas" onde todas as suas anotações são exibidas.

No geral, Notepad é uma boa opção para fazer anotações rápidas no navegador. Basta você adicioná-lo no favoritos e acessar quando quiser anotar algo sem ter que deixar o navegador para utilizar o bloco de notas.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Achei muito prático este recurso para fazer pequenas anotações.

    Grato pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *