Envie arquivos do celular para o PC com o EasyJoin

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Geralmente, quando queremos transferir algo do smartphone para o computador, enviamos um e-mail para nós mesmos. Porém, existem soluções mais práticas, como o EasyJoin, um aplicativo gratuito que oferece uma forma fácil de transferir arquivos do smartphone para o computador e vice-versa através da rede Wi-Fi.

Publicidade

Para começar, baixe e execute o EasyJoin no PC e no celular. Ele está disponível para Android, em versão desktop para Windows, Linux e Mac OS, e extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Opera.

Com o EasyJoin aberto no computador e no smartphone, você deve ver os dispositivos conectados na lista temporária (Temporary). Para marcá-los como confiáveis (Trusted) clique no ícone de estrela do dispositivo.

Caso seu smartphone não esteja sendo exibido na lista temporária, talvez seja necessário liberar o acesso no firewall do Windows. Para isso, acesse as configurações do EasyJoin e clique no botão "Open Firewall".

Uma vez conectados, você poderá facilmente enviar mensagens, transferir arquivos ou pastas, compartilhar o item copiado para a área de transferência e enviar alertas para solicitar atenção ao usuário do dispositivo.

Por padrão, sempre que você receber um arquivo será exibida uma notificação para você aceitar ou recusar o arquivo. Porém, nas configurações do dispositivo você pode habilitar a opção de aceitar todos os arquivos.

No computador, os arquivos recebidos são salvos na subpasta "EasyJoin", dentro da pasta "Downloads" do usuário, assim como também os arquivos recebidos no celular são salvos na mesma pasta do smartphone.

Por fim nas configurações do EasyJoin você pode ajustar diversas opções, como listar apenas dispositivos marcados como confiáveis, criar um rede Wi-Fi particular para compartilhar os arquivos e assim por diante.

Download EasyJoin

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

4 comentários

  • Instalei o programa no meu celular e funcionou normalmente, mas quando abro no meu notebook, aparece a seguinte mensagem de erro logo de cara:

    Startup:Init : System.MissingMethodException: Method not found: ‘!!0[] System.Array.Empty()’.
    at net.easyjoin.device.DeviceManager.Init()
    at net.easyjoin.autostart.Startup.Init()

    Quando clico OK, o programa trava e fecha depois de um tempo, mesmo no celular funcionando normalmente, inclusive mostrando meu notebook na lista de confiáveis. O que pode ser isso e como corrigir? Já selecionei a opção do Firewall, mas não resolveu.

  • Ótimo programa, já testei vários do gênero e esse me parece mais fácil e direto.

    Para uso em nuvem eu já uso o OneDrive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *