Encontre e apague arquivos duplicados com o Anti-Twin

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Se você faz muitos downloads e está sempre copiando arquivos de um lado para o outro, o disco rígido de seu computador deve estar cheio de arquivos duplicados ocupando espaço em disco desnecessariamente.

Para encontrar arquivos duplicados em seu computador, você pode usar o Anti-Twin, um programa gratuito que lhe ajuda a encontrar e remover arquivos duplicados em seu computador para liberar espaço em disco.

Encontre e apague arquivos duplicados

Publicidade

Anti-Twin permite que você compare os arquivos no disco rígido de diferentes formas. Você pode comparar os arquivos pelo seu nome, pelo conteúdo (byte a byte), ou por pixel, para encontrar imagens semelhantes.

O programa é muito fácil de usar, ao executá-lo, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher a pasta que deseja verificar. Opcionalmente, você pode selecionar uma segunda pasta para comparar os arquivos.

Clicando no botão "Filtro de arquivos..." você pode incluir parâmetros na verificação para encontrar apenas arquivos que correspondem a um tamanho máximo e mínimo ou os arquivos com uma extensão específica.

Por padrão, Anti-Twin compara os arquivos usando o método "Byte a Byte" para se certificar de que ele irá encontrar somente arquivos idênticos, mas você pode utilizar também a comparação por pixel ou por nome.

Nesse último, você pode incluir arquivos de tamanho idênticos e arquivos que diferem apenas na extensão. Além disso, você pode alterar a correspondência mínima entre os arquivos para defini-los como duplicados.

Um clique em "Buscar por arquivos duplicados" inicia a verificação dos arquivos nas pastas selecionadas. Isso pode levar algum tempo, dependendo do total de arquivos, tipo de comparação e desempenho do PC.

Uma vez que ele conclui a verificação, ele exibe a lista de arquivos duplicados com o nome, caminho, data de criação e tamanho. Você pode selecionar arquivos manualmente ou usar uma regra para selecioná-los.

Na opção "Selecionar por pasta" você pode selecionar as pastas que contém os arquivos que você deseja apagar, assim como remover a seleção das pastas que contém os arquivos que você deseja manter no PC.

A opção "Selecionar por propriedades" permite que você selecione os arquivos para excluir de acordo com a data de criação, tamanho dos arquivos, localização dos arquivos ou arquivos cujo o nome indica uma cópia.

Depois de selecionar todos os arquivos duplicados que você que apagar, clique no botão "Apagar arquivos selecionados". Os arquivos apagados podem ser movidos, enviados para a lixeira ou excluídos diretamente.

No geral, Anti-Twin é um excelente programa gratuito para encontrar e excluir músicas duplicadas na pasta de downloads e encontrar fotos parecidas que estão ocupando espaço desnecessário em seu disco rígido.

Download Anti-Twin (Portátil)

Download Anti-Twin (Instalável)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

  • Depois de usar o Anti-Twin, mandei arquivos duplicados para a Lixeira. Agora a lixeira não permite ser esvaziada pois tem praticamente cópia de todos os documentos e imagens. O que fazer?

    • Luiz, nunca vi nada parecido com o erro que você está relatando. Tente reiniciar o computador e depois esvaziar a lixeira. Se não conseguir, tente usar o CCleaner para esvaziar a lixeira.

  • Já tentei o CCleaner inclusive na própria Lixeira aparece “Abrir CCleaner/ Correr Cleaner para ser usado o que não ocorria antes….. muito estranho. Devia ter usado o próprio Anti-Twin para eliminar os arquivos duplicados e não mandar para a Lixeira. Vou reiniciar o computador e agradeço sua pronta ajuda. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *