Converta áudio e vídeo no Windows com o Axiom

Publicidade

Existem muitos conversores de vídeo para Windows, porém, a maioria deles é pago. Axiom é um programa gratuito que lhe oferece uma maneira simples e prática de converter arquivos de áudio e vídeo no Windows.

O Axiom utiliza o FFmpeg, um poderoso programa de conversão de arquivos de áudio e vídeo baseado em linha de comando. Portanto, o que Axiom faz é oferecer uma interface gráfica fácil de usar para o FFmpeg.

Você pode baixar a versão sem o FFmpeg (Axiom.zip) e baixá-lo separadamente ou baixar a versão com o FFmpeg (Axiom.FFmpeg.7z) que facilita as coisas. Para descompactar o arquivo 7z, use o programa 7-Zip.

Em seguida, clique duas vezes no arquivo Axiom.exe para executar o programa. Clique no campo “Input” e selecione o vídeo que deseja converter e no campo “Output” o local aonde deseja salvar o vídeo convertido.

No menu lateral, selecione o formato para o qual deseja converter o arquivo. Ele suporta formatos de vídeo webm, mp4, mkv, mpg, avi e ogv, formatos de áudio mp3, m4a, ogg, flac e wav e imagens jpg, png e webp.

É possível também recortar o áudio ou vídeo, selecionar o codec que deseja usar, qualidade, velocidade de codificação, taxa de bits, taxa de frames, resolução, tamanho, formato, adicionar filtros e embutir legendas.

Depois de tudo configurado, clique no botão “Convert” para iniciar a conversão do vídeo. O programa exibe uma janela do Prompt de Comando onde você pode acompanhar a conversão e verificar o tempo estimado.

Por fim, o programa oferece outras opções interessantes, como opção de criar e usar padrões predefinidos de conversão, opção de adicionar múltiplos arquivos para conversão, salvar/copiar o script do FFmpeg, etc.

Em resumo, Axiom é uma ótima opção para converter arquivos de áudio e vídeo no Windows. O programa trabalha muito bem e permite que qualquer pessoa use o FFmpeg para converter arquivos de áudio e vídeo.

Download Axiom

Compatível com todas as versões do Windows (Requerimento: .NET Framework 4.5).

Publicidade

Deixe o seu comentário: