Como usar o gpedit no Windows 11 Single Language

Publicidade

Diversos tutoriais para Windows 11 na internet utilizam o Editor de Política de Grupo (gpedit), porém ele não está disponível no Windows 11 Home Single Language, apenas nas edições Pro e Enterprise do Windows 11.

No entanto, existem algumas maneiras de usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language. Veja nesse tutorial, como instalar e usar o Editor de Política de Grupo (gpedit), no Windows 11 Home Single Language.

Como usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language

Como usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language

Na minha opinião, a melhor opção para usar o gpedit no Windows 11 é usando o Policy Plus, uma alternativa ao gpedit, que lhe permite usar o Editor de Política de Grupo no Windows 11 da mesma forma que o gpedit.

1. Baixe o Policy Plus e execute-o. Ele é um programa portátil, que não requer instalação.

2. Ao ser iniciado, ele deve exibir uma mensagem informando que o Windows 11 Home Single Language não possui todas as definições de políticas de grupo. Clique em “Sim” para importar os modelos administrativos do Editor de Política de Grupo. Se a mensagem não for exibida, clique no menu “Help > Acquire ADMX Files”.

Passo 2 - Como usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language

3. Clique em “Begin” para salvar o arquivo com os modelos administrativos na pasta do Windows.

Passo 3 - Como usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language

4. Por último, clique em “Sim” para carregar os modelos administrativos importados.

Passo 4 - Como usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language

5. Pronto, agora você pode começar a editar as políticas de grupo do Windows 11 Home Single Language a partir do Policy Plus, exatamente da mesma forma que faria utilizando o Editor de Política de Grupo (gpedit).

Passo 5 - Como usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language

6. A única diferença é que você precisará salvar as alterações após editar as políticas. Clique no menu “File > Save Policies” ou pressione CTRL+S. Por último, reinicie o PC para que as alterações feitas entrem em vigor.

Passo 6 - Como usar o gpedit no Windows 11 Home Single Language

Publicidade

Deixe o seu comentário: