Bloqueie o acesso as configurações do Windows 10

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário, Windows 10.
Publicidade

É possível bloquear o acesso a opções nas configurações do Windows 10 usando o GPEdit e o registro do Windows, porém, existem formas mais práticas de você fazer isso. Win10 Settings Blocker é um programa portátil gratuito que lhe oferece uma forma fácil de bloquear as opções nas Configurações do Windows 10.

Publicidade

O Win10 Settings Blocker é um programa portátil muito fácil de usar. Para começar a usá-lo baixe o arquivo ZIP, extraia o conteúdo do arquivo para uma pasta qualquer e por último, execute o arquivo WsBlocker.exe.

Ele oferece quatro formas diferentes de bloquear as opções nas configurações do WIndows 10. Você pode ocultar ou mostrar apenas páginas de configurações específicas, assim como ocultar tudo ou mostrar tudo.

Por exemplo, se você quer ocultar uma opção específica, use a opção ocultar páginas (Hide pages). Clique no botão (+) e informe a página que deseja ocultar. Por fim, clique no botão verde para salvar as alterações.

Por outro lado, caso você queira ocultar quase todas as páginas, mas precisa manter algumas disponíveis, você pode usar o item "Show Only Pages", que mantém disponível apenas as páginas adicionadas na lista.

As outras duas opções são auto-explicativas. Você pode bloquear tudo (Blocking Settings Pages) ou então, desligar completamente o bloqueio (Disable Blocking) para liberar o acesso a todas as páginas bloqueadas.

Em resumo, o Win10 Settings Blocker é uma ótima opção para bloquear as configurações do WIndows 10, especialmente em PCs com Windows 10 Home Single Language que não possuem, por padrão, o GPEdit.

Download Win10 Settings Blocker

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *