Acesse pastas e programas favoritos com o Finalbird

Publicidade

O Windows 10 oferece uma opção chamada “Acesso rápido”, que lhe permite abrir rapidamente as pastas frequentes, mas esse recurso é limitado. Finalbird é um programa gratuito para Windows que oferece uma maneira mais rápida e eficiente de acessar as pastas, arquivos e programas que você usa com frequência.

Uma vez instalado o Finalbird é executado a partir da bandeja do sistema. Clique em seu ícone para abrir a janela popup do Finalbird ou então, simplesmente clique com o botão do meio do mouse em qualquer local.

O popup exibe um conjunto padrão de pastas favoritas e você também pode acessar a lista de programas, assim como a lista de pastas e arquivos recentes. Para configurar o menu, clique em “Finalbird :: Settings”.

A primeira coisa que você talvez queira fazer é desabilitar é a opção “Start button and menu”, uma vez que esse recurso substituirá o Menu Iniciar padrão do Windows por um Menu Iniciar personalizado do Finalbird.

A partir da opção “Hotkeys” você pode ajustar as teclas de atalho do programa. Além de clicar com o botão do meio do mouse, você pode utilizar o teclado para acessar rapidamente a lista de pastas, programas, etc.

Para configurar as opções do menu, use as opções “Favorite Folders” e “Favorite Programs”. Basicamente, tudo o que você precisa fazer aqui é colar o atalho das pastas ou programas dentro das respectivas pastas.

Outra maneira simples de adicionar novos itens no menu é clicando com o botão direito do mouse em uma pasta ou programa e selecionar a opção “+ Add to Finalbird”, que irá adicionar o item selecionado no menu.

Em resumo, Finalbird é uma ótima opção para abrir os programas e pastas favoritas. Ele também adiciona uma barra de ferramentas do lado direito da barra de tarefas, entretanto essa opção não pode ser ocultada.

Download Finalbird

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Gostei da funcionalidade deste programinha.

    Grato pelo artigo.

    Responder

Deixe o seu comentário: