10 programas para abrir arquivos compactados

Publicidade

O compactador de arquivos é um programa que permite compactar e extrair arquivos ZIP, RAR, 7Z, GZIP e outros formatos de arquivos compactados que você baixou da internet ou recebeu em anexo por email, etc.

Felizmente, existem diversos programas compactador e descompactador de arquivos grátis que você pode baixar e para ajudá-lo na escolha, selecionamos aqui os 10 melhores compactadores de arquivos gratuitos.

Programas grátis para extrair arquivos ZIP, RAR, 7Z e outros:

1. 7-Zip

7-Zip é um dos melhores programas gratuitos para criar e extrair arquivos compactados no Windows. Ele é fácil de usar, completamente gratuito, oferece taxa de compressão muito alta, suporta uma ampla gama de formatos de arquivos compactados, como, por exemplo, 7Z, ZIP, RAR, GZIP, BZIP, TAR, ISO, LZH e LZMA.

2. BandiZip

BandiZip é outro excelente programa gratuito que você pode usar para compactar e descompactar arquivos ZIP, RAR e outros formatos de arquivos compactados no computador. Ele também é muito fácil de usar, é gratuito e suporta muitos formatos de arquivos compactados, como ZIP, 7Z, RAR, LZMA, ACE, ISO e IMG.

3. PeaZip

O PeaZip é outro compactador de arquivos gratuito para Windows que você pode usar para criar e extrair arquivos compactados de diversos formatos.O PeaZip permite extrair 134 tipos de arquivos compactados, incluindo os formatos RAR, ZIP e 7Z e pode criar arquivos compactados 7Z, ARC, GZ, PEA, TAR, ZIP, etc.

4. WinRAR

WinRAR é sem dúvida o programa de compactação de arquivos mais popular que existe. Embora ele não seja completamente gratuito, ele pode ser usado de graça desde que você ignore a janela de compra após 40 dias de uso. Ele suporta formatos como RAR, ZIP, 7Z, ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZIP, LZH, TAR e outros.

5. IZarc

O IZArc é mais um programa de compactação de arquivos gratuito com suporte a dezenas de formatos de arquivos compactados. Com ele você pode criar e extrair arquivos compactados ZIP, RAR, 7Z, ACE, ARC, ARJ, BIN, BZ2, BZA, CAB, GZ, GZA, IMG, ISO, JAR, LHA, LIB, LZH, MDF, NRG, PAK, RPM, TAR e outros.

6. NanaZip

O NanaZip é um compactador de arquivos gratuito que oferece uma maneira rápida de você criar e extrair arquivos compactados no PC. Ele é baseado no 7-Zip, portanto oferece os mesmos recursos, porém o seu diferencial é que ele adiciona uma opção no “novo menu de contexto do Windows 11” para extrair arquivos.

7. Explzh

Explzh é um programa para Windows capaz de compactar e descompactar arquivos nos formatos ZIP, RAR, 7Z e ISO. Ele oferece os mesmo recursos de outros programas de compactação de arquivos, entretanto, o seu diferencial é que ele oferece uma opção para você verificar no VirusTotal se o arquivo é seguro ou não.

8. B1 Free Archiver

B1 Free Archiver é mais um programa de compactação de arquivos gratuito para Windows que lhe permite criar e extrair arquivos compactados. Ele é fácil de usar, suporta diversos formatos, como o RAR, ZIP, 7Z, GZIP, TAR, TAZ, ISO, ZIPX, ARJ, DEB, LHZ, LHA e possui os mesmos recursos de outros compactadores.

9. Zipware

O Zipware é outro programa gratuito para Windows que oferece uma forma fácil de criar e extrair arquivos ZIP, RAR, 7Z, ISO, MSI, GZIP, DMG, UDF, CBZ e TAR. Ele também permite que você “examine” arquivos suspeitos no site VirusTotal e possui os mesmo recursos existentes em outros compactadores de arquivos.

10. ExtractNow

ExtractNow é um programa gratuito de extração de arquivos compactados. A sua melhor característica é a capacidade de extrair múltiplos arquivos compactados. Ele suporta todos os formatos populares, incluindo ZIP, RAR, ISO, 7Z, e outros formatos menos populares, como ACE, BIN, IMG, TAR, CAB, LZH, LZMA, etc.

Publicidade