Undela – Programa para recuperação de arquivos deletados

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Quando um arquivo é excluído, ele ainda pode ser recuperado, desde que a área que ele estava não tenha sido usada para armazenar outros arquivos. Existem dezenas de programas gratuitos para recuperação de dados que podem ser usados para recuperar arquivos deletados, mesmo depois de você esvaziar a lixeira.

Undela é outro programa gratuito para recuperação de dados que lhe ajuda a recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, cartão de memória, câmera digital e outras mídias de armazenamento de dados.

Programa para recuperação de arquivos deletados

Publicidade

Undela é um programa fácil de usar. Ele oferece três modos de recuperação (Scan, Full Scan e Advanced Scan). O modo "Scan" deve ser usado para recuperação de arquivos deletados recentemente, enquanto o modo "Full Scan" para recuperar arquivos após formatação e "Advanced Scan" em casos de falhas graves.

Para iniciar uma verificação, selecione uma unidade no painel do lado esquerdo e clique em um dos botões de verificação na barra de ferramentas do programa. A lista de resultado mostra o nome, tamanho, data de criação, data de modificação e ID de cada arquivo apagado localizado pelo programa na unidade verificada.

Você pode usar a opção "Localizar" para encontrar arquivos específicos e visualizar fotos e documentos de texto antes de iniciar a recuperação. Para recuperar um ou vários arquivos, selecione-os e clique no botão "Recuperar". É importante salvar os arquivos recuperados em uma unidade diferente da unidade verificada.

Undela é um programa capaz de recuperar arquivos de discos formatados com sistema de arquivos NTFS, NTFS5, FAT12, FAT16, FAT32 e XFS. Com isso, ele permite recuperar fotos, documentos, músicas, vídeos e qualquer outro tipo de arquivo de cartões SD, CF, MS, MMC, xD, pendrives, câmeras digitais e discos rígidos.

Download Undela

Compatível com todas as versões recentes do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *