Faça suporte remoto com o TeamViewer

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Se você já passou horas no telefone tentando ajudar um amigo ou parente a resolver um problema em seu computador, TeamViewer é um programa de acesso remoto gratuito que pode lhe ajudar a tornar isso mais fácil. Com ele, você controla remotamente qualquer computador, como se estivesse sentado na frente dele.

Faça suporte remoto com o TeamViewer

Publicidade

Com o TeamViewer você pode prestar suporte remoto a partir de seu computador, a partir da web usando um navegador e até mesmo a partir de seu smartphone ou tablet Android, iPhone, iPad e Windows Phone.

A versão completa do TeamViewer é gratuita para uso pessoal e está disponível para o Windows, Mac OS, Linux, Android, iOS, Windows Phone. Ele também possui uma versão portátil e uma versão apenas cliente.

Prestar suporte remoto com o TeamViewer é muito fácil. Tudo que o cliente precisa fazer é baixar e abrir a versão Quick Support e fornecer o ID e a senha exibidos na tela para você se conectar ao computador dele.

Com o TeamViewer, você não precisará se preocupar com endereços IP, configuração de firewall, portas ou endereçamentos NAT, o TeamViewer encontrará automaticamente uma rota para o computador do cliente.

Além disso, ele otimiza automaticamente o desempenho do acesso remoto de acordo com sua conexão de internet e lhe permite otimizá-la manualmente, para melhorar a velocidade e a qualidade do acesso remoto.

Ele também suporta transferência de arquivos e você pode copiar arquivos de e para o computador remoto de forma fácil e pode conversar com o cliente através de bate papo, chamadas de voz, vídeo e conferência.

Você também pode executar o TeamViewer no modo de segurança do Windows, enviar o comando "CTRL + ALT + DEL", reiniciar o computador remoto e configurar uma rede VPN entre dois computadores Windows.

Além do suporte remoto, você também pode usar o TeamViewer para acessar seu computador pessoal de qualquer lugar. Basta configurar o TeamViewer para iniciar com o Windows e criar uma senha permanente.

Como usar o TeamViewer para suporte remoto:

1. Instale e execute a versão completa do TeamViewer em seu computador

2. No lado do cliente, baixe e execute a versão Quick Support do TeamViewer

3. Em seguida, o cliente deve anotar o ID e senha gerados e passar essas informações para você.

4. No lado do suporte, em Criar uma sessão, entre com o ID que o cliente te passou.

5. Clique em Conexão ao parceiro, digite a senha que o cliente te passou e clique em Iniciar sessão.

Download TeamViewer (Gratuito para uso pessoal)

Disponível para Windows, Mac OS X, Linux, Android, iPhone e Windows Phone.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade